domingo, 11 de janeiro de 2015

Bahia e Grêmio-PP empatam e se garantem na segunda fase da Copinha

Pelo Grupo E, neste domingo (11), em Presidente Prudente, os donos da casa saem na frente com Gustavo Laguna e Tricolor Baiano busca empate com o atacante Mário


Por
Presidente Prudente, SP

 
Equilíbrio. Esta foi a definição para o empate em 1 a 1 entre Grêmio Prudente e Bahia válido pela terceira rodada do Grupo E da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de o forte calor na noite deste domingo (11), dentro de campo os jogadores das duas equipes não decepcionaram os torcedores que compareceram em grande número ao Estádio Prudentão, em Presidente Prudente - a cerca de 560km da capital paulista. Com gols marcados ainda na primeira etapa, os prudentinos saíram na frente após boa jogada do meia Gustavo Laguna. Sem perder tempo, os baianos logo empataram com o atacante Mário.

Grêmio Prudente x Bahia Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Murilo Rincon / iFronteira / Cedida)
Grêmio Prudente (vermelho) e Bahia empatam 
em 1 a 1 e seguem na Copinha (Foto: Murilo 
Rincon / iFronteira / Cedida)

Com os resultados, as duas equipes estão classificadas para a segunda fase da competição. Líder do Grupo E com sete pontos, os baianos enfrentam o Fluminense, vencedor do Grupo F. Com a mesma pontuação do time nordestino, os prudentinos terminam na segunda colocação da chave e aguardam uma combinação de outros resultados para saber quem será o seu adversário.

Primeiro tempo

Empurrado pela sua torcida, o Grêmio Prudente começou sufocando o Tricolor Baiano no seu campo de defesa. Sem dar chances para equipe adversária, os donos da casa chegaram ao primeiro gol aos nove minutos de jogo. Após falha do zagueiro Éder, o atacante Gustavo Laguna invadiu a área pela esquerda e chutou forte para vencer o goleiro Jean.


saiba mais

Apesar do gol da equipe prudentina, os baianos equilibraram as ações e cinco minutos depois empataram a partida. O atacante Mário aproveitou uma falha do zagueiro Diego Henrique e avançou com liberdade pela esquerda para empatar a partida.

Com a igualdade no placar, o time nordestino passou a criar as melhores chances na partida. No entanto, as boas defesas do goleiro Robson garantiram o empate parcial para o time do Oeste Paulista.


Segunda etapa

Diferentemente do primeiro tempo, quando o Grêmio Prudente sufocou os visitantes nos minutos iniciais, o Bahia foi quem tomou a iniciativa no início da etapa final. Com mais volume de jogo, as boas arrancadas dos atacantes Mário e Jacó levaram perigo ao gol dos prudentinos e obrigaram o goleiro Robson a praticar boas intervenções no decorrer do segundo.

Grêmio Prudente x Bahia Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Murilo Rincon / iFronteira / Cedida)Apesar da segunda colocação no Grupo E, gremistas seguem na Copinha (Foto: Murilo Rincon / iFronteira / Cedida)


Em um dos poucos contra-ataques gremistas, o meia Diego Souza fez boa jogada e foi parado com falta pelo zagueiro Artur que foi expulso pelo árbitro do jogo. Apesar de ter um jogador a mais em boa parte do confronto, os prudentinos não conseguiram aumentar o placar e desperdiçaram algumas chances reais de gols.

Nos minutos finais, o volante Escarabajal errou o tempo de bola, fez falta dura no campo de defesa e acabou sendo expulso. Apesar da igualdade numérica, os times pouco criaram e terminaram a segunda etapa sem balançar as redes.


FONTE:
http://glo.bo/14LNxGE

Nenhum comentário: