domingo, 11 de janeiro de 2015

Diego Alves bate recorde e garante empate do Valencia contra o Celta

Goleiro brasileiro pega o 14° pênalti no Campeonato Espanhol, ultrapassa marca de Canizares, mas equipe perde oportunidade de encostar nos líderes da competição


Por
Vigo, Espanha

 
Celta de Vigo e Valencia fizeram uma partida equilibrada, mas com marcas importantes atingidas. O empate por 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol contou com mais um pênalti defendido por Diego Alves, recordista dos últimos 25 anos da competição - são 14 cobranças que pararam no brasileiro, uma a mais que Canizares - e o fim do jejum de gols do Celta, que não balançava as redes desde a vitória contra o Barcelona, no Camp Nou, no dia 1° de novembro.

Rodrigo colocou os visitantes na frente, contando com a colaboração do goleiro Sérgio Álvarez, e Orellana deixou tudo igual no segundo tempo. O resultado mantém o Valencia na quarta posição, com 35 pontos, mas com chances de ser ultrapassado pelo Sevilla. O Celta chegou aos 21 pontos, e também não ganhou posições, permanecendo no nono lugar. 

Na próxima rodada, o Valencia busca a vitória contra o Almería, dentro de casa. O Celta encara o Espanyol, longe da torcida.

Diego Alves, Celta x Valencia (Foto: AFP)
Diego Alves se estica para defender pênalti 
cobrado por Orellana, ainda no primeiro 
tempo (Foto: AFP)


O jogo

Com mais posse de bola, o Valencia não conseguiu controlar a partida na primeira etapa. Sem criação no setor de meio-campo, os visitantes encontraram dificuldades para chegar ao ataque. Bom para o Celta, que com a força da torcida, teve a chance de sair na frente do placar aos 28 minutos. Otamendi derrubou Charles na grande área e o árbitro marcou pênalti. Orellana bateu no canto esquerdo de Diego Alves, mas o brasileiro voou para espalmar e mandar para escanteio, contabilizando o 14° pênalti defendido no Campeonato Espanhol, recorde da competição.

E a tarde era de protagonismo dos goleiros. Para Sergio Álvarez, o destaque foi negativo. Aos 42 minutos, Rodrigo, em uma das poucas oportunidades do Valencia, levou para o meio com facilidade e bateu de fora da área. A bola foi no meio do gol e o camisa 1 aceitou, para desespero dos torcedores.

 Nemanja Radoja e Alvaro Negredo, Celta x Valencia (Foto: AFP)
Radoja e Negredo disputam bola pelo alto: 
atacante do Valencia teve atuação discreta 
 (Foto: AFP)


No segundo tempo, foi a vez do Celta atingir uma marca importante. Aos 15 minutos, Krohn-Deli cobrou escanteio da esquerda, Charles dividiu de cabeça na primeira trave, e a bola sobrou para Orellana, livre, bater de primeira e balançar a rede. Os mandantes não marcavam no Espanhol desde o dia 1° de novembro, na vitória contra o Barcelona, no Camp Nou. 

O time da casa continuou melhor na partida e teve chances de virar. A melhor foi aos 43 minutos, com Charles. Após lançamento de Nolito para a grande área, Orellana escorou na direita, buscando o brasileiro na pequena área, mas a bola passou por pouco e foi direto para a linha de fundo.


FONTE:
http://glo.bo/1AZBiTw

Nenhum comentário: