domingo, 5 de outubro de 2014

Abel não se arrepende de escalação e diz: "Não tenho que explicar nada"

Treinador lamentou “gols simples” sofridos na primeira etapa, quando Cruzeiro dominou a partida no Mineirão


Por Porto Alegre

 

Autor do gol do Inter na derrota por 2 a 1 contra o Cruzeiro, Alex foi o principal jogador colorado na noite deste sábado, no Mineirão. Mesmo assim, o técnico Abel Braga manteve a postura e não se arrependeu por ter deixado o meia na reserva. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador colorado, inclusive, evitou explicações. 
- Não explico quando escalo e, quando tiro, não explico também. Tenho que explicar nada – frisa.

– O Alex para vocês (jornalistas) era um jogador praticamente descartado esse ano. Hoje, se tornou peça importante justamente porque o conheço bem.

Sem Eduardo Sasha, o treinador surpreendeu na escalação ao colocar Valdívia aberto e escalar a trinca de volantes: Willians, Wellington e Aránguiz, com Alex no banco. Com essa formação, o time fora amplamente dominado na primeira etapa, quando o Cruzeiro abriu com dois gols de vantagem. 


Abel Braga concede entrevista coletiva após jogo (Foto: Reprodução/RBS TV)
Abel Braga concede entrevista coletiva após jogo 
(Foto: Reprodução/RBS TV)


Ao analisar o confronto, Abel disse que a estratégia inicial era de segurar o ímpeto ofensivo do time mineiro e tentar “matar o jogo” na segunda etapa. No entanto, o time acabou surpreendido ao sofrer dois “gols simples”.

- Lamentavelmente, sofremos dois gols que quebram qualquer estratégia, principalmente o primeiro. Não conseguimos atinar com nenhum contra-ataque na primeira meia-hora. Eu queria neutralizar o início deles, que é forte, e tentar matar no segundo tempo. Tivemos força para reagir, tentamos de tudo quanto é maneira – comenta. 



saiba mais
No primeiro gol, Aránguiz tinha a bola dominada na frente da área, mas acabou desarmado por Marcelo Moreno. O centroavante bateu forte e abriu o marcador aos 19 minutos. Já aos 33, Marquinhos completou para as redes ao receber cruzamento sem marcação da defesa colorada.

Alex descontou aos 10 minutos do segundo tempo, com belo chute de fora da área. O time ainda teve chance de ampliar com D’Alessandro, em cobrança de falta que atingiu a trave e rolou por cima da linha.

Com a derrota, o Inter segue em segundo, mas está a nove pontos do Cruzeiro. Na quinta-feira, às 20h30, visita a Chapecoense, na Arena Condá.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1pBKTa8

Nenhum comentário: