domingo, 5 de outubro de 2014

Ceni quebra invencibilidade de Grohe, e São Paulo derruba Grêmio

Goleiro gremista não sofria gols havia nove partidas. Com o triunfo, Tricolor paulista ocupa a terceira posição e mantém adversário fora do G-4


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Em confronto direto por vaga no G-4 do Brasileiro, o São Paulo conquistou uma vitória fundamental sobre o Grêmio, por 1 a 0, neste sábado à tarde, na arena gaúcha, pela 26ª rodada da competição. Rogério Ceni, de pênalti, acabou com uma sequência de nove jogos do colega Marcelo Grohe sem levar gols - foram exatos 854min39s. Com o triunfo, o time paulista quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória, foi a 46 pontos e se manteve terceira posição. Já o Grêmio, com 43, está em quinto.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, quando recebe o Atlético-PR, no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Grêmio, também na quarta, mas às 22h, enfrenta o Sport, em casa.

Grêmio X São Paulo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Equipes disputam bola no meio-campo, durante 
duelo na Arena (Foto: Lucas 
Uebel / Grêmio FBPA)


saiba mais

O jogo

O primeiro tempo foi bem agradável, com as duas equipes buscando o ataque e criando várias chances de gol. O Grêmio começou em cima, com Luan infernizando a vida de Hudson, volante que atuou improvisado na lateral direita do São Paulo. Apavorado, Hudson, logo a 2 minutos, entregou a bola de graça para o atacante gremista, que tentou duas vezes, mas parou em Ceni e em Paulo Miranda.

O São Paulo foi se soltando aos poucos. O time acertou a cobertura para Hudson e passou a tocar a bola. Com jogadores técnicos, o time paulista conseguia envolver a zaga adversária com toque de bola e movimentação. Mas quebrar a invencibilidade de Marcelo Grohe era muito difícil. Kaká tentou duas vezes: na primeira, em cobrança de escanteio, acertou o travessão; depois, após corta-luz de Kardec, chutou para fora. Do outro lado, o Grêmio dava trabalho em chutes de Felipe Bastos, salvo por Ceni, e de Zé Roberto, que Edson Silva tirou de cima da linha.


O São Paulo não deixou o Grêmio partir para o abafa no segundo tempo. Controlando a posse de bola, o time paulista conseguiu, enfim, vazar Marcelo Grohe. Aos 9 minutos, Rhodolfo deu carrinho em Kardec dentro da área. O árbitro Felipe Gomes da Silva marcou pênalti, que Rogério Ceni converteu. O lance enervou muito os gremistas, que discutiram a penalidade. Felipão foi expulso. A partir de então, toda dividida virou motivo para discussão, e o juiz passou a ser muito pressionado pelo time gaúcho.

Com o passar do tempo, o Grêmio foi adiantando sua marcação, empurrando o São Paulo para o campo de defesa. Era um domínio mais baseado em vontade do que em técnica. Tanto que Rogério Ceni não foi exigido nenhuma vez, pois a zaga são-paulina conseguia controlar o ímpeto dos donos da casa. A pressão gremista se intensificou nos minutos finais, mas a barreira paulista era intransponível e suportou as tentativas adversárias até o fim.




FONTE:

Nenhum comentário: