domingo, 5 de outubro de 2014

Com rodada favorável, Corinthians bate Sport na Arena e cola no G-4

Derrotas de Atlético-MG e Grêmio ajudam Timão, que vence em Itaquera por 3 a 0. Leão estaciona nos 36 pontos, a sete do grupo da Libertadores


 A CRÔNICA


por Marcelo Hazan


O Corinthians voltou a jogar na Arena e reencontrou a vitória no Brasileirão. Após duas derrotas seguidas longe de casa, o Timão bateu o Sport por 3 a 0, na noite deste sábado, com gols de Anderson Martins, Guerrero e Luciano. O resultado recoloca a equipe de Mano Menezes perto de uma vaga na Taça Libertadores. Aproveitando-se das derrotas de Atlético-MG (3 a 1 para o Criciúma) e Grêmio (1 a 0 diante do São Paulo), o time chegou aos 43 pontos, mesmo número do Galo e do Tricolor gaúcho, mas leva desvantagem no número de vitórias, ficando na sexta colocação. O Leão, por sua vez, estacionou nos 36 pontos, na nona posição, mais distante do sonho de entrar na competição sul-americana.


A história da partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, poderia ter sido diferente se o Sport tivesse aproveitado duas boas chances no início do jogo. Felipe Azevedo foi protagonista em ambas, sendo a mais clara delas aos 11 minutos. O preciosismo do atacante na tentativa de encobrir o goleiro Cássio, 1,95m de altura, possivelmente custou o resultado ao Leão, dominado no restante do jogo.
  •  
Corinthians x Sport (Foto: Marcos Ribolli)
Guerrero comemora seu gol diante do Sport na 
Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


Melhor em campo durante a maior parte do tempo, o Timão se "despede" da Arena com um público de 29.437 torcedores. Agora, haverá uma sequência de quatro jogos fora de casa. A equipe voltará a atuar em Itaquera só no dia 2 de novembro, contra o Coritiba - se o time avançar à semifinal da Copa do Brasil e jogar a primeira em casa, pode retornar ao estádio no dia 29 de outubro. 

Na próxima rodada, o Timão pega o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão. O Sport, por sua vez, enfrenta o Grêmio, na Arena do Tricolor Gaúcho, em Porto Alegre, no mesmo dia.

Fagner, Corinthians X Sport (Foto: Marcos Ribolli)
Timão dominou a maior parte do jogo na Arena 
de Itaquera, neste sábado  (Foto: Marcos Ribolli)


O jogo

A consistente e tranquila vitória corintiana poderia ter se transformado em uma partida muito complicada se Felipe Azevedo, do Sport, tivesse aproveitado chance claríssima de gol logo aos 11 minutos. Diego Souza deixou o atacante à vontade para marcar, mas ele escolheu o lance errado: tentou encobrir Cássio e viu o goleiro fazer a defesa. A partir daí, o Timão dominou o jogo até abrir o placar. Seguro no 4-4-2 armado por Mano Menezes, o Corinthians chegou ao 1 a 0 em um escanteio cobrado por Renato Augusto pela direita. O zagueiro Anderson Martins subiu mais do que Durval e cabeceou sem chances para Magrão, aos 24 minutos.

O início de segundo tempo sem muita emoção ficou animado após a aparição de um cachorro perto do banco de reservas corintiano. Não é a primeira vez que isso acontece na Arena. Precisando do resultado, o Sport de Eduardo Baptista saiu para o jogo, mas acabou sofrendo o segundo gol. Em jogada rápida com Elias, Renato Augusto e Luciano (substituto de Malcom), Guerrero aproveitou cruzamento da esquerda e ampliou o placar. Ainda houve tempo para Luciano, um dos melhores do Timão, fazer o último gol da partida, já aos 47 minuto do segundo tempo: festa da torcida do Timão na "despedida" da Arena e lamentação para o Leão.





FONTE:

Nenhum comentário: