domingo, 5 de outubro de 2014

Goiás bate o Figueirense em noite marcada por briga entre torcedores

Time esmeraldino se recupera de derrotas e ultrapassa o rival na tabela; torcedores das duas equipes brigam no segundo tempo e mancham partida


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


O Goiás venceu o cansaço e fez o suficiente para bater o Figueirense na noite deste sábado, em jogo que encerrou a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após viagem desgastante para o Equador, onde atuou pela Copa Sul-Americana no meio de semana, o Verdão venceu por 1 a 0, com gol de Ramon, e ultrapassou o próprio Figueira na tabela de classificação. Com 33 pontos, o time comandado pelo técnico Ricardo Drubscky agora é o 10º colocado, uma posição à frente da equipe catarinense.

Porém, nem mesmo os vencedores têm muito para comemorar. Aos 24 minutos do segundo tempo, a partida foi interrompida por um confronto entre torcedores das duas equipes no antigo setor da geral, que não é mais utilizado. Os brigões pularam da arquibancada e entraram em conflito sem policiamento. Um torcedor do Figueirense ficou ferido. Recentemente o Goiás já havia sido julgado por perdas de mando de campo após um torcedor ter estourado uma bomba no Serra. O clube se livrou da pena.


saiba mais

Confusão à parte, o Goiás consegue importante vitória após ter perdido para Botafogo e Santos nas rodadas anteriores. O time esmeraldino voltará a campo quarta-feira, às 21h, contra o Vitória. O Figueirense, por sua vez, perde após duas vitórias seguidas e terá oportunidade de reagir também na próxima quarta, às 22h, contra o Flamengo.

Figueirense começa melhor, mas Goiás marca
O início do jogo passou a impressão de que a boa fase e a condição física do Figueirense pesariam mais no Serra Dourada. Ao contrário do adversário, que jogou no meio de semana pela Copa Sul-Americana e retornou no Equador só na sexta-feira, o time catarinense teve tempo adequado de preparação e começou tocando bem a bola em Goiânia. O objetivo era aumentar o desgaste esmeraldino e também de encontrar espaços na defesa do rival. A preocupação com o cansaço era tão latente, que apesar de ser o mandante do jogo, o Goiás entrou em campo com Erik e Wellinton Júnior, atacantes de velocidade, que poderiam explorar melhor os contra-ataques.

Ex-jogador do Atlético-GO e acostumado a atuar no Serra Dourada, Marcão era uma das apostas do técnico Arge Fucks e tentou surpreender Renan em chute quase sem ângulo de perna direita aos 16 minutos. O goleiro esmeraldino foi obrigado a colocar para escanteio. Mas apesar de estar mais organizado em campo, o Figueirense se descuidou. Ramon recebeu ótimo passe de Thiago Mendes aos 34, saiu na cara do gol, driblou Thiago Volpi e abriu o placar: Goiás 1 a 0. O gol deu mais tranquilidade ao time da casa, que equilibrou as ações e não sofreu mais sustos até o fim da etapa inicial.

Ramon comemora gol do Goiás contra o Figueirense (Foto: Carlos Costa / Agência estado)
Ramon comemora gol do Goiás contra o 
Figueirense (Foto: Carlos Costa 
/ Agência estado)


Briga no segundo tempo mancha partida

De olho na reação, Argel Fucks lançou Everal, artilheiro do Figueirense neste Campeonato Brasileiro, na vaga de Marcão. Mas os visitantes não conseguiam incomodar o goleiro Renan. Prova disso foi que com apenas 15 minutos o treinador do Figueira já tinha feito as três alterações. Do outro lado, Drubscky também mexia no time até mesmo pelo desgaste físico dos jogadores, que ficou ainda mais evidente na etapa final. Mesmo assim, o Goiás perdeu ótima chance de ampliar o placar aos 14 minutos.

Em contra-ataque, Thiago Mendes passou para Erik, que invadiu a área com liberdade. A jovem revelação do Goiás limpou para o pé esquerdo e chutou. França, em cima da linha, evitou o gol. Na sobra, Ramon finalizou forte para boa defesa de Thiago Volpi. Erik continuava dando trabalho. Aos 22, após cobrança de escanteio, o atacante acertou a trave. O Verdão ainda ameaçou em mais uma boa jogada de Thiago Mendes e em bom chute de fora da área de Liniker.

Mas o segundo tempo foi marcado por briga de parte da torcida de Goiás e Figueirense. O conflito ocorreu no antigo setor da geral do Serra Dourada, que não é mais utilizado. Jogadores das duas equipes pediram para que a confusão terminasse, porém, um torcedor ficou ferido. O clube goiano provavelmente irá a julgamento pela confusão e poderá ser punido.




FONTE:

Nenhum comentário: