domingo, 5 de outubro de 2014

Cruzeiro vence o vice-líder Inter e amplia a folga no topo para 9 pontos

Time mineiro abre o placar, faz o segundo e vê Colorado reagir, mas consegue manter a vantagem no placar e segue em primeiro com boa folga


 A CRÔNICA


por Tarcísio Badaró


Neste sábado, mais de 50 mil cruzeirenses lotaram o Mineirão para ver o líder jogar. E viram orgulhosos. Assistiram a 45 minutos azuis, durante os quais o Internacional até tentou, mas não conseguiu: não marcou, não ameaçou, não evitou o atropelo cruzeirense, que chegou aos gols com Marcelo Moreno e Marquinhos. Ainda viram o jogo ganhar outros contornos na etapa final: Willian perdeu pênalti, Alex descontou para os gaúchos, e o crescimento do adversário tornou ainda mais explosiva uma comemoração azul que teve cara de festa do título. Raposa e Colorado fizeram um jogo digno de um encontro do líder com o vice-líder. Dentro de casa, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e se isolou ainda mais em primeiro lugar. Faltando 12 rodadas, são nove pontos de diferença. Nada decidido, mas parece cada vez mais improvável que a taça escape ao atual campeão brasileiro.

Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 56 pontos. O Inter, que parou nos 47, viu o time mineiro se afastar e o São Paulo colar, apenas um ponto atrás. A Raposa volta a campo na quarta-feira: recebe o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte, às 22h (de Brasília). O Internacional joga na quinta-feira, às 20h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.


saiba mais
O Cruzeiro começou como em todos os jogos no Mineirão neste Brasileiro: dominando. Com o Inter recuado, o time mineiro tinha a posse de bola. E, logo aos quatro minutos, apareceu a primeira chance com Éverton Ribeiro; Dida defendeu. Os donos da casa conseguiam chegar, mas mostraram afobação em duas jogadas, uma com Ribeiro e outra com Marquinhos. Os dois foram precipitados, tentaram o chute em vez do passe e desperdiçaram boas chances. Depois dos dez minutos, o Colorado se propôs a sair um pouco mais. Ainda assim, o Cruzeiro controlava o jogo. Aos 19 minutos veio o gol. Aranguiz se atrapalhou na saída de bola, Marcelo Moreno roubou e finalizou: 1 a 0 para o Cruzeiro.

A reação do Inter foi quase imediata. Gilberto apareceu pela direita e cruzou, Rafael Moura ganhou de cabeça e quase marcou. O time gaúcho deu sinais de que iria atrás do resultado. Mas não teve forças. O Cruzeiro seguiu melhor e, aos 33 minutos, em boa jogada tramada pela esquerda, Éverton Ribeiro cruzou, Marquinhos apareceu sozinho nas costas da zaga e ampliou. Reflexo do domínio celeste, que seguiu até o fim. Foram 45 minutos azuis.


Reação colorada

O Internacional voltou com outra cara para o segundo tempo. Abel tirou um volante e lançou o meia Alex. Antes dos cinco minutos, uma chance. D’Alessandro, de falta, quase diminuiu. Parecia início de uma pressão colorada. Mas, aos cinco minutos, o árbitro viu pênalti de Juan em Marcelo Moreno. Parecia o banho de água fria, mas Willian bateu para fora. Três minutos depois, o castigo. Alex teve espaço para progredir e acertou um canudo de fora da área. Gol do Inter.

O time gaúcho cresceu no jogo. O Cruzeiro se abateu. E a partida ficou lá e cá. Valdívia quase marcou, aos 16. Moreno também ficou no quase, aos 23. Marcelo Oliveira sentiu o momento cruzeirense e colocou mais um volante. As mudanças deram maior pegada aos mineiros, que acalmaram a partida. A Raposa voltou a ser melhor e quase ampliou com Marquinhos, aos 34, e com Moreno, cinco minutos depois. O Internacional até ameaçou uma pressão nos minutos finais, mas não chegou a assustar o torcedor, que fazia festa nas cadeiras do Mineirão. Vitória mineira. Vitória do líder.





FONTE:

Nenhum comentário: