domingo, 5 de outubro de 2014

Mancini lamenta derrota em Salvador: "Resultado não disse o que foi o jogo"

Técnico do Botafogo fala em semana complicada, ressalta força do grupo após demissões e vê esperança em melhora apesar do revés diante do Vitória


Por Salvador

 

Para o  técnico Vágner Mancini, a derrota de 2 a 1 do Botafogo para o Vitória, neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi merecida.  (assista aos gols da partida no vídeo acina). 

Segundo o comandante alvinegro, a equipe apresentou um bom futebol apesar da semana conturbada com demissões de quatro jogadores.

- A equipe entrou em campo bem modificada, mas acho que poderia ter saído daqui até mesmo com a vitória. O resultado não disse o que foi o jogo, mas no futebol temos que conviver com a realidade. Fizemos um bom primeiro tempo, e também o segundo, com exceção do início, quando demos espaço e eles fizeram o gol. Depois, empatamos. Aí houve um tiro de meta nosso, o Rogério se esforçou para não deixar a bola sair e acabou deixando com o Edno, que criou o lance do segundo gol. Enfim... Estamos chateados, mas acho que a reação do grupo foi boa. Tivemos uma metade de semana difícil, mas mesmo assim vimos um bom futebol, o que nos dá esperança de sairmos desta situação - disse Mancini após a partida.

Na entrevista após o jogo, Mancini reconheceu que é difícil lidar com o impacto da rescisão dos quatro jogadores, mas lembrou que é preciso unir forças para tentar a fuga do rebaixamento. Durante suas respostas, o treinador disse repetidamente que ficou mais animado após a partida contra o Vitória. Ele acredita que os garotos possam dar conta do recado. Na próxima quarta-feira, no Maracanã, o time já tem outro confronto direto, agora com o Palmeiras. Será mais um grande teste para o "novo Botafogo".


saiba mais

O revés em Salvador manteve o Botafogo na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 26 pontos. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro encara o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã, em mais um duelo direto na briga contra a degola.

Confira outros trechos da entrevista do técnico Vagner Mancini:

Clima depois da saída dos quatro atletas
- É muito estranho, porque de repente temos que nos deparar com o emocional dos atletas após a perda de amigos. Isso abala o grupo. O jogador se coloca no lugar daquele que saiu, mas rapidamente eles entenderam que a vida segue e temos que virar a página. Alguns saíram do nosso convívio, mas agora temos a chance de reescrever uma nova história, por respeito a esses que saíram e pela camisa do Botafogo, uma instituição centenária, com muita história e títulos. A busca desse equilíbrio que vai fazer com que o Botafogo retome o caminho certo.


Derrota depois dos problemas fora de campo
- Tem que ser na base da conversa, na base do equilíbrio emocional e também do trabalho, apesar do pouco tempo que temos. Ao mesmo tempo que tenho uma equipe mais jovem do que vinha jogando, esses atletas também carregam um peso menor. Talvez esse equilíbrio seja mais fácil de alcançar. A situação é desconfortável para todos nós, mas o que eu vi em campo nos faz acreditar que essa meninada pode tirar o time do rebaixamento.

Vagner Mancini, Botafogo X Vitória (Foto: Getty Images)
Vagner Mancini diz que meninada do Botafogo 
pode tirar time do Z-4 (Foto: Getty Images)


Sequência complicada de jogos
- É complicada, mas as outras equipes também vão enfrentar estes adversários. Se tirarmos o Cruzeiro, todos os outros estão equilibrados de certa forma, com ligeira vantagem para as que estão na parte de cima porque jogam com mais tranquilidade. Todo mundo briga muito, o Brasileiro é muito difícil por isso. Se faz seis ou nove pontos, muda de bloco. Mas se não vence, cai demais. Importante é não achar que está tudo perdido. Faltam 12 partidas ainda a serem jogadas, e depois de hoje acredito mais ainda.


Necessidade do surgimento de outras lideranças
 - O espaço deixado por outros atletas vai ter que ser conquistado dentro do elenco. Tenho jogadores jovens que essa liderança vai aflorar. Tem outros que têm uma liderança que não é vista por todos, mas de vestiário forte. Acho que dá para juntar isso tudo. O momento é delicado, fazer isso no meio do campeonato é sempre mais difícil. Mas volto a dizer: pelo que vi em campo contra o Vitória, fico muito confiante. Acho que o Botafogo pode refazer os pontos necessários.


Estreia do lateral-direito Régis
- O Régis atuou muito bem no primeiro tempo. No segundo, teve mais dificuldades para sair por causa da formação tática do Vitória. É um especialista da função e desenvolveu um jogo bastante interessante. Foi uma estreia e sabemos que é preciso que se integre mais com os outros jogadores. Não tenho dúvida de que vai nos ajudar.


FONTE:
http://glo.bo/1uLcEnJ

Nenhum comentário: