Técnico revela que pedido para titulares era de realizar jogo pelas laterais do campo e não pelo meio, com foi visto; desatenção nos gols também foi ressaltada por treinador
Como justificar a sétima derrota consecutiva jogando fora de casa? O papel do técnico Eduardo Baptista, depois do jogo contra o Corinthians, em São Paulo, talvez tenha sido mais difícil do que ver o adversário dominar o Sport durante os 90 minutos, neste sábado. Pior que isso, deixar o Itaquerão com uma derrota por 3 a 0.
Apesar do resultado elástico, Baptista conseguiu enxergar coisas boas na sua equipe. Ruins foram muitas, mas a maior delas foi a desobediência tática. Segundo o treinador, o pedido era para que o confronto fosse conduzido pelos lados do campo, mas os atletas insistiram em atuar pelo meio, erraram muitos passes e acabaram derrotados.
saiba mais
- A gente errou demais. Erramos muitos passes. Esse foi o pecado. A bola estava com a gente na maioria das chances do Corinthians. Insistimos em jogar pelos meios. Falei que tínhamos que jogar pelos lados. Tomamos dois gols por esse setor.
Eduardo classificou o início do primeiro e do segundo tempo como o melhor do Sport, mas criticou a falta de atenção em lances primordiais como o que resultou o gol dos paulistas que abriu o placar.
- Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas tomamos um gol numa falta de atenção nossa. Era uma jogada marcada e titubeamos. Voltamos bem no segundo tempo. Até tomarmos o segundo, empurramos o Corinthians, mas, numa falha nossa, tomamos outro gol e as coisas ficaram difíceis.
Eduardo Baptista também fala do bom primeiro
tempo que viu do Sport contra o Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário