segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Van Persie é quem mais vendeu camisas na Premier League 2013/14

Atacante do Manchester United fica logo à frente de Gerrard e Luis Suárez


Por Manchester, United


Van Persie United x Olympiakos (Foto: Reuters)Camisa 20 de Van Persie foi a mais vendida ma Premier League na temporada passada (Reuters)

O holandês Robin Van Persie é o jogador que teve mais camisas vendidas entre os clubes do Campeonato Inglês na temporada passada. Em levantamento divulgado pela Associação de Futebol do país (FA, na sigla em inglês), o atacante do Manchester United ficou logo à frente de dois jogadores que defenderam as cores do Liverpool na última edição da competição: Steven Gerrard, em segundo, e Luis Suárez, negociado com o Barcelona e terceiro do ranking.

Sem qualquer brasileiro entre os que mais venderam camisas (a classificação leva em conta uniformes comercializados com nome e número dos jogadores), o Manchester United dominou o "top 10". Além de Van Pensie, o inglês Wayne Rooney foi o sexto, o espanhol Juan Mata, o oitavo e o japonês Kagawa, de forma até surpreendente, o nono.

Além de jogadores de Liverpool e Manchester United, aparecem outros de três equipes na lista: Chelsea, Arsenal e Manchester City. A FA não divulgou detalhes da quantidade de uniformes comercializados.


Veja abaixo a relação dos dez primeiros:

1 - Van Persie (Manchester United)
2 - Gerrard (Liverpool)
3 - Luis Suárez (Liverpool - foi para o Barcelona)
4 - Hazard (Chelsea)
5 - Özil (Arsenal)
6 - Rooney (Manchester United)
7 - Agüero (Manchester City)
8 - Mata (Manchester United)
9 - Kagawa (Manchester United)
10 - Lampard (Chelsea – foi para o Manchester City)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/08/van-persie-e-o-atleta-que-mais-vendeu-camisas-na-liga-inglesa-em-201314.html

Nenhum comentário: