segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Jo-Wilfried Tsonga ganha 5 posições com título e retorna ao Top 10 da ATP

Tenista francês não figurava entre os primeiros do ranking desde março


Por Toronto, Canadá


saiba mais

O título do Masters 1.000 de Toronto, conquistado neste domingo após vitória na decisão contra Roger Federer, fez Jo-Wilfried Tsonga ganhar cinco posições no ranking da ATP e retornar ao Top 10, faixa na qual não figurava desde março. Entre os melhores tenistas do mundo, a única outra mudança foi a subida de David Ferrer ao número 6, empurrando o canadense Milos Raonic uma posição abaixo na lista.

tsonga campeão do masters 1000 de toronto (Foto: Reuters)
Tsonga ganha cinco posições no ranking 
da ATP e volta ao Top 10, onde não 
figurava desde março (Foto: Reuters)

Tsonga, que estava em 15º lugar na última atualização, passou para 10º, tirando o argentino Juan Martin del Potro da faixa de destaque da ATP – também ultrapassou o japonês Kei Nishikori, o letão Ernests Gulbis, o americano John Isner e o francês Richard Gasquet. O ranking segue liderado pelo sérvio Novak Djokovic, que possui uma folga ligeiramente maior para o espanhol Rafael Nadal do que na última semana. 

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci segue como o mais bem colocado, mas duas posições abaixo da atualização anterior da lista. Ele agora é o 90º do ranking mundial. João Souza,Rogerinho e Guilherme Clezar subiram. O gaúcho teve a maior ascensão, ganhando 14 postos e passando a figurar no Top 200 – é o atual número 194.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/jo-wilfried-tsonga-ganha-5-posicoes-com-titulo-e-retorna-ao-top-10-da-atp.html

Nenhum comentário: