segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Árbitro faz adendo à súmula e diz que Petros o atingiu de forma intencional

Raphael Claus afirma que reviu o lance na televisão e que mudou sua opinião sobre a atitude do meia do Corinthians na partida contra o Santos


Por São Paulo




O árbitro Raphael Claus fez um adendo à súmula do jogo entre Santos e Corinthians, relatando que o meia corintiano Petros o atingiu nas costas de forma intencional em lance no primeiro tempo da partida. A revelação foi feita pelo comentarista Arnaldo Cézar Coelho durante o "Bem, Amigos!".

Na versão original da súmula, disponibilizada no site da CBF, Claus não fez menção ao lance com Petros. Mas, nesta segunda-feira, decidiu fazer um acréscimo ao documento, após rever o lance na televisão.

- Senti uma trombada do número 40, Petros, do Corinthians, nas minhas costas. Nesse momento eu e toda equipe de arbitragem interpretamos o lance como um choque natural. Entretanto esta minha opinião foi alterada após ver a partida no dia seguinte, pela TV, como faço de costume. Quando percebi claramente que atleta de número 40 da equipe do Corinthians corre em minha direção e atinge minhas costas com o braço esquerdo de maneira intencional - escreveu Claus, segundo Arnaldo Cézar Coelho.

Petros Corinthians (Foto: Reprodução)
Claus reviu sua posição e considerou 
que Petrosagiu de forma intencional 
(Foto: Reprodução)

Em entrevista ao "Arena SporTV", Petros garantiu que não teve a intenção de agredir o árbitro, argumentando que tentou evitar um choque. E pediu "bom senso" ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva na análise do caso.
- Eu tinha acabado de levar uma mãozada no lábio. A minha boca está toda machucada. Fiquei com medo também de ele bater (no meu rosto). Por isso eu uso a mão para não ele bater no meu rosto - alegou.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, anunciou que o jogador será denunciado no artigo 254-A, por "agressão física ao árbitro", e corre o risco de receber uma suspensão mínima de 180 dias.

- Vai depender dos auditores que vão avaliar. Eles podem entender que houve um ato de hostilidade, um outro tipo de infração. Mas no primeiro enquadramento da procuradoria é uma agressão física ao árbitro. O árbitro estava de costas, uma cena bizarra - afirmou o procurador ao "Arena SporTV".


saiba mais

Nenhum comentário: