Além de títulos inéditos, passagem do craque traz expansão para marca Atlético-MG.
"Cabe a nós andar para frente com a construção toda que foi feita", avalia diretora
Furacão Ronaldinho: craque é sinônimo de gols e lucros (Foto: Douglas Magno/Agência Estado)
Além da expansão da marca, Ronaldinho Gaúcho
também trouxe dois
títulos inéditos ao clube: a Libertadores de 2013 e a Recopa
Sul-Americana desta temporada. Para se ter uma ideia, quando ele chegou,
em junho de 2012, o valor da marca Atlético-MG era de R$ 179 milhões.
A
permanência do jogador, e a divulgação de seu nome junto ao do clube
alvinegro,
fizeram a marca alvinegra valer R$ 214 milhões. Tudo isso aliada à
conquista da
Libertadores sobre o Olimpia, do Paraguai. Em 2014, considerando o
Atlético
campeão da Libertadores, o valor chega a R$ 357 milhões.
A diretora executiva do clube, Adriana Branco, não tem dúvidas em
dizer que Ronaldinho foi o grande carro-chefe para o Atlético-MG aumentar os
ganhos.
- Valorizou. Houve, sim, (aumento nos ganhos), venda de
produtos, exposição em mídia que valoriza também o patrocinador. O Ronaldo causa
interesse internacional naturalmente e isso só agrega valor à marca do
Atlético-MG, tanto em venda de camisa, em tudo mais. É importante registrar que
na Copa do Mundo, as lojas do Galo venderam camisa do Ronaldinho para
torcedores da Argentina, da Colômbia, do Chile e do México. Ele provoca comoção por onde passa.
Por onde passou, R10 provocou comoção de torcedores (
Foto: Bruno Cantini/CAM)
Legado e desafio
Vestido com a camisa do Atlético-MG, Ronaldinho
Gaúcho arrastou multidões. Foi assim na América do Sul durante os jogos
da Libertadores, durante os amistosos na China e no Mundial de Clubes no Marrocos, ano
passado. Apesar de admitir que o meia foi muito importante para o clube, a diretora
executiva acredita que o Galo não terá grandes perdas com a saída do
craque.
- Fica um grande legado, cabe a nós andar para frente com a
construção toda que foi feita de conquistas, de Ronaldo. Manter isso e
acrescentar sempre à marca um caminho que está traçado, que não tem volta mais.
O Atlético é uma marca forte, consolidada, dá um retorno extremamente surpreendente
para nossos parceiros. Virão outros, e temos um elenco valiosíssimo, com outros
excelentes jogadores. Acho que não interfere.
Confira os números do Atlético-MG em termos de arrecadação sem e
com R10:
Arrecadação de bilheteria
2011 - R$ 2,5 milhões
2012 - R$ 14,3 milhões
2013 - R$ 20,1 milhões
2011 - R$ 2,5 milhões
2012 - R$ 14,3 milhões
2013 - R$ 20,1 milhões
Patrocínio
2011 - R$ 18,2 milhões
2012 - R$ 21,9 milhões
2013 - R$ 25,4 milhões
2011 - R$ 18,2 milhões
2012 - R$ 21,9 milhões
2013 - R$ 25,4 milhões
Arrecadação
por transferência
2011 - R$ 22,7 milhões
2012 - R$ 11,8 milhões
2013 - R$ 63,1 milhões
2011 - R$ 22,7 milhões
2012 - R$ 11,8 milhões
2013 - R$ 63,1 milhões
Receita
total
2011 - R$ 99,8 milhões
2012 - R$ 163 milhões
2013 - R$ 227,9 milhões
2011 - R$ 99,8 milhões
2012 - R$ 163 milhões
2013 - R$ 227,9 milhões
Valor
da marca
2012 - R$ 179 milhões
2013 - R$ 214 milhões
2014 - R$ 357 milhões
2012 - R$ 179 milhões
2013 - R$ 214 milhões
2014 - R$ 357 milhões
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário