sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita se enfrentam na semifinal na Áustria

Com duelo verde-amarelo, Brasil assegura, no mínimo, medalha de prata no Grand Slam de Klagenfurt. Juliana/Mª Elisa pega italianas na outra semi


Por Klagenfurt, Áustria



Bárbara Seixas e Ágatha no Circuito Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
Impecáveis, Bárbara e Ágatha 
comemoram a vaganas semifinais 
na Áustria (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil será representado por três duplas femininas nas semifinais do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria. Em uma delas, o duelo verde-amarelo entre Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita garante ao menos uma medalha de prata para o país, que tem a chance de ver uma final caseira no charmoso balneário do verão europeu. Líderes do ranking mundial, Juliana e Maria Elisa medem forças com as italianas Menegatti e Orsi Toth na outra semifinal. A tradicional etapa, que retorna ao Circuito Mundial após um ano, é uma das mais apreciadas pelos atletas. Turistas de diversas partes do mundo lotam as arquibancadas da arena montada às margens do lago Worthersee para acompanhar o vôlei de praia, o segundo evento mais importante para a região, atrás apenas da Fórmula 1. Uma vista deslumbrante, que impressiona pelo degelo da neve nas encostas dos Alpes.

- Joguei em Klagenfurt só uma vez, em 2012, com a Ágatha, mas perdemos no country cota, então não tivemos chance de conhecer bem a cidade e nem vivenciar o clima do campeonato. Neste ano vamos essa oportunidade, queremos interagir com os fãs e aproveitar a infraestrutura do torneio. Estar em um local é nítido que as pessoas prestigiam o torneio e admiram o vôlei de praia nos motiva a jogar ainda melhor - disse Bárbara.

Medalhistas de prata na última etapa, o Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, Ágatha e Bárbara seguem firmes na busca pelo segundo ouro na temporada de 2014, depois da conquista do Open de Puerto Vallarta, no México. Em um passeio nas areias de Klagenfurt, as bicampeãs brasileiras superaram as russas Syrtseva e Moiseeva por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/13. Na sequência, elas driblaram as dificuldades impostas por Ludwig e Sude no início e derrotaram as alemãs por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 21/17.

Bárbara Seixas e Ágatha no Circuito Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
Campeãs da última etapa, o Grand Slam 
de Long Beach, EUA, dupla mira ouro 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Ao lado de Larissa, Talita reencontrou as suas algozes nas oitavas de final das Olimpíadas de Londres, em 2012, em um duelo marcado pelo equilíbrio. Após uma disputa acirrada no primeiro set, as brasileiras assumiram o controle do jogo e derrotaram as tchecas Kolocova e Slukova por 2 sets a 1, de virada, por 26/28, 21/25 e 15/11. Nas quartas, o caminho foi mais fácil. Diante das espanholas Liliana e Baquerizo, elas acertaram na estratégia de bloqueio e defesa, se aproveitando dos contra-ataques, para fazer 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/16, assegurando a vaga nas semifinais. O desafio contra as compatriotas, curiosamente, repete o jogo de abertura do torneio, no qual Ágatha e Bárbara saíram vitoriosas.

- No primeiro jogo contra elas nós erramos muito, e elas souberam aproveitar isso e impor o ritmo de jogo. Estamos indo bem nessa etapa e essa classificação à nossa primeira semifinal juntas nos motivou muito. Espero que amanhã a gente possa devolver a derrota do primeiro jogo aqui em Klagenfurt e avançar à semifinal - analisou Talita.

Larissa e Talita no Circuito Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
Larissa e Talita em ação nas quartas 
de final doGrand Slam de Klagenfurt 
(Foto: Divulgação/FIVB)

A companheira destacou a evolução da dupla, que ainda busca encontrar a química ideal em sua estreia pelo Circuito Mundial.

- Estamos muito felizes com esse resultado. Isso mostra que estamos evoluindo aos poucos. Eu acredito muito nesse time, o que precisamos agora é pegar ritmo e entrosamento juntas. Conseguimos sair de jogos complicados aqui na Áustria, e é esse o caminho para o que queremos construir daqui pra frente - destacou Larissa.

Sobrando em quadra, Juliana e Maria Elisa não tomaram conhecimento da torcida local e massacraram as austríacas Schützenhöfer e Plesiutschnig nas oitavas de final do torneio. Sem dar chances às rivais, elas venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/06 e 21/13. Nas quartas, as brasileiras foram surpreendidas pelas holandesas Meppelink e Van Iersel no início, mas se recuperaram e levaram a melhor por 2 sets a 1, parciais de 14/21, 21/19 e 15/11. De olho na vaga na final, a dupla mede forças com as italianas Menegatti e Orsi Toth.

Klagenfurt é o oitavo Grand Slam da temporada e distribuirá 800 mil dólares em premiações. Os campeões dos dois naipes embolsam 57 mil dólares pelo título e mais 800 pontos no ranking da temporada do Circuito Mundial 2014. Após o torneio na Áustria, a próxima etapa acontece na Polônia, de 19 a 24 de agosto.

Maria Elisa e Juliana no Circuito Mundial  (Foto: Divulgação/FIVB)
Observada por Maria Elisa, Juliana 
ataca na etapa em que defende 
liderança mundial 
(Foto: Divulgação/FIVB)


FONTE:

Nenhum comentário: