sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Com camisa do título de 1985, Coxa vence o Paysandu e abre vantagem

Zé Love e Keirrison marcam para o time do Alto da Glória e garantem boa vantagem para o jogo de volta. Papão peca nas finalizações e se complica


 A CRÔNICA

por Ana Helena Goebel


Em dia de festa, o Coritiba só teve motivos para comemorar. No dia do aniversário de 29 anos do título brasileiro de 1985 e estreia da nova camisa dois, a equipe alviverde venceu o Paysandu por 2 a 0, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram anotados pelos atacantes Zé Love e Keirrison, ambos de cabeça. Com o resultado, o time alviverde tem boa vantagem para o jogo de volta - que será realizado no dia 13 de agosto, em local indefinido - e pode perder por até um gol de diferença. Se fizerem um, os paranaenses podem ser derrotados até por dois gols.



saiba mais

Apesar de começar a partida sem quatro titulares, entre eles o meia Alex, o Coritiba foi dono do primeiro tempo, teve maior posse de bola e superioridade técnica. Já o Papão se resumiu em contra-atacar e deixou o goleiro Vanderlei como mero espectador.  Na segunda etapa, o time paraense voltou com outra postura, atacou mais, mas parou na bem postada defesa alviverde. O time de Celso Roth, já com Alex, que entrou na segunda etapa, ampliou o placar e administrou o resultado até o apito final.

O Coritiba volta a a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Couto Pereira. No mesmo dia e horário, o Paysandu enfrenta o Crac, no Estádio Modelão, mas pela Série C do Campeonato Brasileiro.
  •  
Zé Love gol Coritiba x Paysandu (Foto: Joka Madruga / Ag. Estado)
Zé Love abre o caminho para a vitória 
alviverde (Foto: Joka Madruga
 / Ag. Estado)

O jogo começou com ampla superioridade alviverde. Com domínio de posse de bola e maior qualidade técnica, o time da casa foi dono das melhores chances. Porém, não conseguia vencer a forte marcação do Paysandu. O Papão explorava os contragolpes e ao chegar à meta adversária, pecava nas finalizações. E quando o placar parecia que terminaria fechado no primeiro tempo, os paraense cometeram a 15ª falta do jogo. Dudu cobrou com perfeição, colocou a bola na cabeça de Zé Love, que completou para as redes.

Na etapa final, as duas equipes voltaram com modificações. Os meias Alex e Élber foram as novidades do Coxa, enquanto o Papão contou com a entrada do atacante Dennis, deixando o time mais ofensivo. E inicialmente deu certo para os visitantes. A equipe paraense foi para cima do Coritiba e chegou a balançar as redes pelo lado de fora aos sete minutos, em chute cruzado de Ruan. O Paysandu era melhor na partida, mas não conseguiu parar o contra-ataque em velocidade do Coritiba. Aos 18 minutos, Élber cruzou na medida para Keirrison, de cabeça, ampliar o placar no Couto e dar tranquilidade para o time alviverde. Nos minutos finais, o Coritiba soube se defender e saiu de campo comemorando justa vitória.




FONTE:

Nenhum comentário: