sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Médico não garante presença de Nadal no US Open: "Cedo para dizer"

Número 2 do mundo lesionou punho direito em treino na última terça-feira e já não vai disputar os Masters de Toronto e Cincinnati, onde defende títulos


Por Manacor, Espanha



saiba mais

Já oficialmente fora dos Masters 1.000 de Toronto, no Canadá, e de Cincinnati, nos Estados Unidos, onde defenderia os títulos conquistados no ano passado, Rafael Nadal não tem presença garantida no US Open. Médico pessoal do Touro Miúra e da federação espanhola de tênis, Ángel Ruiz Cotorro apontou que não há pressa para o número 2 do mundo se curar da lesão no punho direito sofrida durante um treino na última terça-feira, em Manacor, na Espanha. O tempo previsto de recuperação é de duas a três semanas, e o Grand Slam americano começa no dia 25 de agosto.

- É cedo para dizer se ele vai ao torneio. Se são três (semanas), são três; se são quatro, são quatro; e tomara que sejam duas. Tem de seguir passo a passo, dia a dia, e depois tem de realizar os exames pertinentes: as ultrassonografias , as ressonâncias... para ver como evolui a lesão e, a partir daí, poder-se dizer se vai ou não vai. Eu acho que ainda estamos longe de poder dizer isso, mas também vamos dia a dia e pouco a pouco vendo seu progresso - explicou o médico em entrevista à rádio espanhola "Cadena Cope".

A última partida oficial de Nadal foi a derrota para o australiano Nick Kyrgios, de 19 anos, nas oitavas de final de Wimbledon, na primeira semana de julho. Com a ausência em Toronto e em Cincinnati, o tenista espanhol, caso se recupere a tempo, deve entrar no US Open, onde também foi campeão em 2013, sem ter jogado torneios preparatórios para o último Grand Slam da temporada. O SporTV2 fará a transmissão ao vivo do evento.

tenis rafael nada treino lesão punho direito (Foto: Reprodução / Facebook)
Nadal passou a treinar com uma proteção 
no punho direito (Foto: 
Reprodução / Facebook)
   

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/08/medico-nao-garante-presenca-de-nadal-no-us-open-cedo-para-dizer.html

Nenhum comentário: