sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Após retirada em Wimbledon, Serena estreia com vitória em Stanford

Americana volta à ação recuperada da virose que a fez abandonar nas duplas do torneio do Grand Slam e vence a tcheca Karolina Pliskova por 7/5 e 6/2


Por Stanford, Estados Unidos


saiba mais

Serena Williams passou à terceira rodada do Torneio de Stanford ao superar, nesta quarta-feira, a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/2). Cabeça de chave número 1, a americana folgou na jornada inicial e agora terá pela frente a sérvia Ana Ivanovic, que superou a canadense Carol Zhao, nesta quinta-feira, com um duplo 6/1.

Primeira colocada no ranking da WTA, Serena voltou às quadras em casa após a precoce eliminação da competição de simples e um abandono por mal-estar nas duplas em Wimbledon, problema este decorrente de uma virose.


Serena Williams, Stanford (Foto: AP)
Serena deu o primeiro passo no torneio 
americano (Foto: AP)

O duelo com Pliskova (45ª) começou equilibrado, com Serena Williams salvando dois break points no primeiro game de jogo e quebrando o saque da tcheca quando estava a um game de levar o primeiro set (7/5). Com a vantagem em uma das mãos, a tenista americana confirmou a supremacia e impôs na parcial seguinte, fechando em 6/2 e liquidando a fatura após 1h04m.


A quarta-feira também marcou a queda precoce da polonesa Agnieszka Radwanska nas oitavas de final. Número 5 do mundo e cabeça de chave 2 em Stanford, ela caiu na sua estreia para a tenista da casa Varvara Lepchenko, 59ª do ranking, por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 6/4).

Serena Williams x Karolina Pliskova, Stanford (Foto: AP)
Pliskova mostrou resistência apenas no 
primeiro set e acabou sucumbindo 
diante da número 1 do mundo (Foto: AP)

Irmã de Serena, Venus Williams (25ª do ranking) definiu um encontro com Victoria Azarenka (10ª), de Belarus, ao superar, na terça-feira, pela primeira rodada, a polonesa Paula Kania (181ª) por 6/3 e 6/2. A partida aconteceu no mesmo dia em que a americana teve o recorde de saque mais rápido da história do tênis feminino batido pela alemã Sabine Lisicki, vice-campeã de Wimbledon no ano passado. O duelo de oitavas de final entre as ex-números 1 do mundo acontece nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/07/apos-retirada-em-wimbledon-serena-estreia-com-vitoria-em-stanford.html

Nenhum comentário: