sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Alison e Bruno Schmidt são os únicos brasileiros nas oitavas na Áustria

Evandro/Vitor Felipe, Emanuel/Pedro Solberg e Ricardo/Álvaro dão adeus ao Grand Slam. Disputas de medalhas estão marcadas para este domingo


Por Klagenfurt, Áustria



Das quatro duplas brasileiras que brigavam pelo título do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, apenas a parceria formada por Alison e Bruno Schmidt conquistou a vaga nas oitavas de final do torneio masculino. Após vencerem um "jogo de vida ou morte" na repescagem, os atuais campeões do Super Praia enfrentam os austríacos Doppler e Horst na próxima fase, neste sábado, às 7h (horário de Brasília). Evandro/Vitor Felipe, Emanuel/Pedro Solberg e Ricardo/Álvaro Filho estão eliminados da etapa paradisíaca, nas margens do lago Worthersee, com os Alpes como pano de fundo.
Se avançarem na competição, Alison e Bruno terão como adversários nas quartas de final o vencedor da partida entre os alemães Erdmann/Matysik e Walkenhorst/Windscheif. As disputas de medalhas entre os homens, reservadas para domingo, terão transmissão ao vivo do SporTV.


Bruno Schmidt e Alison durante partida do Grand Slam de Klagenfurt (Foto: Divulgação/FIVB)
Bruno Schmidt e Alison durante partida 
do Grand Slam de Klagenfurt 
(Foto: Divulgação/FIVB)

- O campeonato deste ano está ainda mais equilibrado, jogos muito duros, parelhos, não há uma, duas ou cinco duplas que possamos listar como principais rivais. Hoje, o mundo inteiro joga vôlei de praia e isso está claro pelos times que chegam para disputar medalhas. Nos últimos anos, a Letônia foi campeã do Circuito Mundial, a Holanda venceu a Copa do Mundo e a Alemanha foi campeã olímpica. Isso mostra o quanto o esporte cresceu. Não tememos ninguém, respeitamos todos - analisou Bruno Schmidt.


O campeonato está ainda mais equilibrado, não há uma duas ou cinco duplas que possamos listar como principais rivais. Hoje, o mundo inteiro joga vôlei de praia. Nos últimos anos, a Letônia foi campeã do Circuito Mundial, a Holanda venceu a Copa do Mundo e a Alemanha foi campeã olímpica. Não tememos ninguém, respeitamos todos"
Bruno Schmidt

Alison e Bruno Schmidt foram à quadra pela última rodada do Grupo C, mas acabaram derrotados por 2 sets a 1 (14/21, 21/18, 12/15) pelos holandeses Stiekema e Varenhorst. Classificados na segunda posição, eles se recuperaram na repescagem do torneio. Vitória por 2 sets a 0 (21/19, 21/15) sobre os poloneses Kadziola e Szalankiewicz, garantindo a vaga nas oitavas de final.

Pela mesma chave, Evandro e Vitor Felipe entraram nas areias de Klagenfurt com a obrigação de vencerem para sobreviverem na disputa no charmoso balneário europeu. Eles derrotaram os austríacos Winter e Petutschnig por 2 sets a 0 (21/16, 21/17) e alcançaram à próxima fase. Na sequência, no entanto, os brasileiros caíram na repescagem diante dos alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 1 (21/16, 19/21, 15/17), dando adeus ao Grand Slam.


Bruno Schmidt ataca bola durante partida na Áustria (Foto: Divulgação/FIVB)
Emanuel ataca bola durante partida 
do GrandSlam de Klagenfurt, Áustria 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Pedro Solberg e Emanuel encerraram participação no grupo E com um triunfo por 2 sets a 1 (19/21, 21/19, 16/14) sobre os espanhóis Herrera e Gavira. Classificados à repescagem em segundo lugar na chave, os brasileiros voltaram à quadra horas depois, mas acabaram derrotados para os norte-americanos Jacob Gibb e Casey Patterson: 2 sets a 1 (9/21, 21/18, 16/18), depois de uma dura batalha de 57 minutos.

Ricardo e Álvaro Filho começaram o dia com tropeço na fase de grupos. Eles foram superados pelos austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 0 (19/21, 28/26, 11/15). Apesar do resultado, os brasileiros foram à repescagem, mas acabaram sendo eliminados pelos italianos Nicolai e Lupo: 2 sets a 0 (21/9, 22/20).

Klagenfurt é o oitavo Grand Slam da temporada e distribuirá 800 mil dólares em premiações. Os campeões dos dois naipes embolsam 57 mil dólares pelo título e mais 800 pontos no ranking da temporada do Circuito Mundial 2014. Após o torneio na Áustria, a próxima etapa acontece na Polônia, de 19 a 24 de agosto.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/08/alison-e-bruno-schmidt-sao-os-unicos-brasileiros-nas-oitavas-na-austria.html

Nenhum comentário: