domingo, 11 de maio de 2014

Tricolor e Timão duelam em Barueri com estilos distintos e rixa de técnicos

Jogo marca o reencontro de Muricy e Mano, que se estranharam no Paulistão; São Paulo tem melhor ataque, e Corinthians ostenta defesa sólida


Por Barueri, SP


Montagem Muricy Ramalho e Mano Menezes (Foto: Editoria de arte)Muricy Ramalho e Mano Menezes trocaram farpas no Paulistão e se reencontram na Arena Barueri

Estilos diferentes, mas com um só objetivo - a vitória no clássico para embalar neste início de Campeonato Brasileiro, antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo. São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Barueri, com táticas distintas. Enquanto o Tricolor de Muricy aposta na força do seu ataque, que iniciou a quarta rodada como o melhor do Brasileirão, com seis gols marcados, o Timão de Mano colocará em ação novamente a sua fortaleza defensiva, que ainda não foi vazada na competição.

O jogo também traz à tona a guerra fria entre os treinadores, que andaram se estranhando no Paulistão. Mano chegou a se irritar na coletiva de sexta-feira com tantas perguntas sobre Muricy - e nem cravou que vai cumprimentar o colega. A rixa se deu por conta de uma derrota do São Paulo para o Ituano no Morumbi, resultado que ajudou a eliminar o Corinthians do Paulistão. Mano acusou o rival do Morumbi de ter jogado sem vontade. Muricy não gostou e rebateu, dizendo que não aceitaria que ninguém desconfiasse do seu caráter. 
Na tabela de classificação, o Timão leva vantagem de dois pontos. O confronto não contará com duas estrelas: Alexandre Pato e Jadson, envolvidos em uma troca no começo do ano, não estarão em campo por força de um acordo entre os clubes. O São Paulo ainda tentou propor que os dois participassem do jogo, mas o Corinthians não topou, alegando que não pode permitir a entrada de um jogador que ainda pertence ao clube - metade do salário de Pato é pago pelo Timão.


saiba mais

Para um jogo cheio de atrações, a Arena Barueri, palco que ficou marcado na história das duas equipes por ter sido onde o goleiro e capitão Rogério Ceni marcou o 100º gol de sua carreira, justamente contra o rival do Parque São Jorge. Originalmente, o duelo seria no estádio do Morumbi. Mas a casa tricolor é palco de dois shows da banda One Direction neste final de semana.
A partida terá início às 16h e será transmitida pela TV Globo para os estados de SP, PR, MG (Uberlândia e Ituiutaba), GO, TO, MS (menos Corumbá), MT e PE (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba). Para o restante do país que quiser acompanhar o clássico, a opção será o canal Premiere, através do sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
São Paulo: Muricy Ramalho resolveu fazer mistério e não quis confirmar a escalação mas Ademilson é quem deverá ficar com a vaga de Alexandre Pato. O time terá: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo.

Corinthians: há sete jogos sem perder e sem sofrer gols, Mano Menezes julga ter nas mãos a equipe ideal para o Brasileiro. O problema, porém, é que a ausência de Jadson tira do time parte de sua criação e organização no clássico. Assim, durante a semana, o técnico esboçou a equipe de algumas maneiras, com o propósito de manter o segredo até momentos antes da partida. Danilo e Renato Augusto, que são meias de origem, duelam por uma vaga no esquema 4-4-2, atuando mais à frente. Já Luciano, outra opção, tornaria o time mais ofensivo, no esquema 4-3-3. O Timão, portanto, deve ir a campo com a seguinte equipe: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Danilo (Renato Augusto ou Luciano); Romarinho e Guerrero.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


São Paulo: Alexandre Pato (proibido de jogar devido a um acordo entre as equipes), Paulo Miranda (lesão no joelho direito) e Douglas (estiramento na coxa direita).
Corinthians: Jadson, por força do acordo firmado entre os clubes.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
São Paulo: Alvaro Pereira
Corinthians: ninguém

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)
Raphael Claus (SP) apita, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). Neste Brasileirão, o árbitro comandou Internacional 1 x 0 Vitória, pela 1ª rodada, e Bahia 1 x 0 Botafogo, pela 3ª rodada. Raphael Claus, em média, aplicou 6,5 cartões amarelos e marcou 36,5 faltas. Não aplicou nenhum vermelho, nem assinalou pênaltis. A média do Brasileirão 2014 é de 4,17 amarelos, 0,17 vermelhos, 35,4 faltas e 0,10 pênaltis.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/05/tricolor-e-timao-duelam-em-barueri-com-estilos-distintos-e-rixa-de-tecnicos.html

Nenhum comentário: