domingo, 11 de maio de 2014

Barcos faz dois, e Grêmio bate Chape na Arena Condá com público recorde

Ampliado para a disputa do Brasileirão, estádio recebe 19.175 torcedores, que veem o Pirata fazer dois gols e catarinenses descontarem no fim


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Ainda que sob desconfiança, um camisa 9 sempre pode ser fatal. Basta ao menos uma bola para que uma eliminação na Libertadores e uma possível transferência sejam esquecidas. No caso de Barcos, foram duas finalizações precisas que deram ao Grêmio a vitória sobre a Chapecoense neste domingo, por 2 a 1, em uma Arena Condá com 19.175 torcedores. O público é o maior da história do estádio, que foi reformado para a disputa do Brasileirão.


saiba mais

A Chapecoense lutou, conseguiu dominar o Grêmio em boa parte da partida, mas pecou naquilo que os gaúchos têm: um goleador. Os catarinenses conseguiram marcar apenas no fim do jogo, com Tiago Luís, e somam um ponto em quatro rodadas, em penúltimo lugar. Já o Tricolor contou também com boas defesas de Marcelo Grohe, que não evitou o gol no fim, ao espalmar uma bola cruzada. A vitória, primeira fora de casa, deixa a equipe em sétimo lugar, com sete pontos, a três do líder Internacional.

Os 45 minutos iniciais foram divididos em duas partes. A primeira esteve sob o comando da Chapecoense, que encaixou uma marcação no campo ofensivo e sufocou o Grêmio. A ineficiência nas finalizações e duas boas intervenções de Grohe mantiveram o zero no placar. A segunda parte foi dos gaúchos, e o panorama se inverteu. Alan Ruiz e Rodriguinho entraram na partida e dominaram o meio, contando com Dudu como boa opção, em especial pelo lado direito. Mas, diferentemente do rival, o Tricolor aproveitou sua oportunidade. Após cobrança de escanteio, Barcos virou com estilo e abriu o placar.

Na volta do intervalo, a Chapecoense abriu mão de um volante e colocou Alemão no ataque. Martelou, fez os gremistas atuarem em seu campo, com apenas Barcos à frente da linha que divide o gramado. E os catarinenses tentaram de cabeça, pelo chão, de falta, mas a bola não entrou. O Tricolor aproveitou para tirar seus dois meias - Dudu e Alan Ruiz - e colocou Luan, para puxar o contra-ataque, e Ramiro, terceiro volante, para marcar. Foi com Luan que o contragolpe começou e terminou com o Pirata: 2 a 0 em conclusão cheia de técnica e frieza. Já nos acréscimos, Tiago Luís descontou, após jogada de Alemão pela direita.

A Chapecoense tem a Copa do Brasil no meio da semana. Recebe o Ceará às 19h30 de quarta-feira, na partida de ida da segunda fase. Pelo Brasileirão, pega o Atlético-PR, no domingo, às 16h, em Maringá (PR). O Grêmio tem uma semana para trabalhar. Volta a campo somente no próximo domingo, às 16h, diante do Fluminense, na Arena.

Barcos comemora, Chapecoense x Grêmio (Foto: Jardel da Costa/Futura Press)
Barcos comemora um de seus dois gols 
na vitória sobre a Chape (Foto: 
Jardel da Costa/Futura Press)

 


FONTE:

Nenhum comentário: