domingo, 11 de maio de 2014

Raio-X: com setor ofensivo superior, Flu bate Fla na análise peça por peça

Antes do clássico, comentaristas destacam sete jogadores tricolores na comparação com time rubro-negro, que fica com quatro vencedores na disputa - todos na defesa


Por Rio de Janeiro


saiba mais

Um Fla-Flu, como todo clássico que se preze, começa antes de a bola rolar. Mesmo no início de Campeonato Brasileiro, os torcedores não deixam de discutir as condições em que as equipes chegam para o duelo deste domingo, às 16h, no Maracanã. A partir da opinião de comentaristas, um Raio-X foi produzido pelo GloboEsporte.com para comparar jogador por jogador. No fim das contas, o Tricolor leva a vantagem com sete a quatro, principalmente por seu ataque superior. O Rubro-Negro só mostrou força na defesa, com zagueiros, um lateral e um volante de contenção.

Para construir a análise do momento dos titulares, André Loffredo e Lédio Carmona, do SporTY, e Tim Vickery, correspondente da emissora britânica BBC, foram ouvidos. Ocorreram cinco unanimidades: Samir sobre Elivélton, Carlinhos sobre André Santos, Cáceres sobre Diguinho, Conca sobre Mugni e Fred sobre Alecsandro. Diego Cavalieri, Léo Moura, Wagner e Rafael Sobis só não venceram suas disputas por um voto por empate, mostrando que um certo desequilíbrio nos setores. A diferença na tabela, porém, é de apenas dois pontos e quatro posições.

As notas válidas para o Troféu Armando Nogueira foram atribuídas nas três primeiras rodadas, mas ainda não são suficientes para estabelecer uma média que ofereça justa comparação.

Um dos três empates apontados por Tim Vickery é no gol. O jornalista reconhece que Cavalieri viveu momentos melhores no Fluminense e lembra o motivo de não ter decolado na Europa.

- Não fez sucesso na Inglaterra (jogou no Liverpool) porque tinha dificuldade nas saídas de gol. A linha de defesa não era alta, e isso pode ser um problema para o Fluminense. Já o Felipe sempre se destacou no timing para grandes defesas, é um goleiro confiável - afirmou o britânico.

Para Loffredo, a soberania no ataque tricolor passa pela qualidade técnica e, claro, por Fred.

- É complicado se comparar com o Fred. O momento é até do Alecsandro, e se fosse há um mês e meio meu voto seria para ele. Mas o Fred está motivado e tem mais recursos. 

Raio-X Fluminense x Flamengo (Foto: Editoria de Arte)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/05/raio-x-com-setor-ofensivo-superior-flu-bate-fla-na-analise-peca-por-peca.html


Nenhum comentário: