domingo, 11 de maio de 2014

Atlético-MG vence os reservas do Cruzeiro de virada e deixa o Z-4

Marion e André marcam no 2 a 1 para o Galo no Independência. Jogadores celestes cercam árbitro Héber Roberto Lopes após o jogo


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Na despedida do Atlético-MG do Independência antes da Copa do Mundo, a força da equipe no Horto falou mais alto. Com uma virada nem tanto na técnica, mas mais pela vontade acima da média, o Galo fez 2 a 1 no Cruzeiro, que mesmo com um time reserva deu trabalho o tempo todo na partida pela quarta rodada do Brasileiro. Este foi o quarto clássico mineiro no ano, e o primeiro que não terminou 0 a 0, com o pequeno público de 9.048 pagantes.

No fim da partida, jogadores celestes e o técnico Marcelo Oliveira cercaram Héber Roberto Lopes para reclamar da marcação do pênalti - em um lance na área envolvendo Léo e Leonardo Silva - e da expulsão de Luan, que acertou uma cotovelada em Leandro Donizete. Moreno, que abriu o placar, recebeu cartão vermelho durante os protestos. Marion empatou, e André virou, cobrando o polêmico pênalti.


saiba mais

O Atlético-MG começou melhor o clássico e criou chances que passaram perto do gol de Fábio, que, no entanto, não fez defesa difícil. O Cruzeiro, em um dos seus poucos ataques, abriu o placar. Souza invadiu a área e chutou rasteiro. Victor defendeu parcialmente, e a bola caiu no pé de Moreno. A partir daí, bateu o desespero na torcida e no time atleticano - a irritação era perceptível a cada passe ou lançamento errado. Até houve a chance do empate ainda no primeiro tempo, com Otamendi, mas Fábio fez grande defesa.

O segundo tempo começou com Carlos e Marion nas vagas de Edcarlos e Tardelli respectivamente - o atacante deixou o campo com suspeita de estiramento. O esquema com três zagueiros havia sido eliminado. Mas não o nervosismo do Atlético-MG, que levou dois cartões amarelos - para Leonardo Silva e Leandro Donizete - por reclamação num mesmo lance. Mesmo assim, o empate veio. O time não jogava bem, quando Marion aproveitou um lance na área. A virada veio de pênalti. André, que vinha fazendo boa partida, cobrou no meio do gol.

André comemora, Atlético-MG x Cruzeiro (Foto: Cristiane Mattos/Agência Estado)
André comemora o gol da virada, após 
cobrança de pênalti (Foto: Cristiane 
Mattos/Agência Estado)




FONTE:

Nenhum comentário: