domingo, 11 de maio de 2014

Após set desastroso, Sharapova vira sobre romena e leva o título em Madri

Simona Halep aplicou 6/1 na parcial inicial, mas beldade russa mostrou força e equilíbrio mental para se recuperar no jogo e comemorar seu 31º título no WTA


Por Madri, Espanha


Sharapova x halep tenis masters madri taça campeã (Foto: Reuters)Maria Sharapova ergue o troféu do WTA de Madri (Foto: Reuters)

Parecia que a romena Simona Halep seria a dona da festa neste domingo, mas a russa Maria Sharapova se reencontrou na quadra e conquistou o título do WTA de Madri com uma vitória por 2 sets a 1 (1/6, 6/2 e 6/3). Nona colocada no último ranking mundial, a beldade conquistou seu 31º título como profissional.

No primeiro set, Halep, quinta do ranking, começou arrasadora. Impôs duas quebras de serviço logo no início do jogo, abrindo 4 a 0. Sharapova fechou seu primeiro game a duras penas depois de várias trocas de vantagem, mas não evitou a derrota em 6 a 1.


A russa começou o segundo set quebrando o serviço da rival, que já não mostrava a mesma eficiência da primeira parcial. O fato se repetiria no sétimo game e Sharapova dava o troco praticamente na mesma moeda, vencendo por 6/2.

No set final, o tira-teima marcou novamente a superioridade de Sharapova.

Depois de 1 a 1 em games, a musa quebrou o serviço da romena duas vezes. Esta ainda devolveu uma das quebras, mas não conseguiu impedir a caminhada de Sharapova, que finalizou o set e o jogo em 6/3.


Sharapova x halep tenis masters madri (Foto: AP)
Sharapova teve equilíbrio para virar a 
partida e ficar com o título em Madri 
(Foto: AP)


Sharapova x halep tenis masters madri (Foto: EFE)
Simona Halep fez um primeiro set 
impecável, mas perdeu rendimento 
durante o jogo (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: