domingo, 11 de maio de 2014

Dal Pozzo vê Chape superior e diz que finalizações erradas definiram partida

Verdão do Oeste perde para o Grêmio por 2 a 1, mas chuta 19 vezes a gol e faz apenas um; técnico acredita que uma vitória vai mudar a sorte dentro do Brasileirão


Por Chapecó, SC

 
A Chapecoense enfrentou o Grêmio neste domingo diante de 19.175 torcedores na Arena Condá. Com uma boa apresentação, os catarinenses fizeram o possível. Donos de maior posse de bola, partiram para cima, mas das 19 finalizações, apenas uma se transformou em gol - marcado por Tiago Luís, no final da partida -, enquanto Barcos fez dois e garantiu a vitórias dos gaúchos.

Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, esse foi justamente o ponto que definiu a partida. A qualidade das finalizações fez com que o Verdão do Oeste continuasse com um ponto no Brasileirão. Agora, o comandante promete trabalho forte até a quarta-feira, quando enfrenta o Ceará, na Arena Condpa, pela segunda fase da Copa do Brasil.


saiba mais

- Quando o Grêmio criou, definiu, jogadores de qualidade, de seleção, quando tem uma oportunidade, mata. No segundo tempo mudamos a postura, sendo mais ousados, e no nosso melhor momento, no contra-ataque, tomamos o segundo gol. Depois, tentamos de todas as formas, não fizemos, daria um ânimo e o gol só veio no final. Se analisar as estatísticas, fomos melhores, mas não tivemos capacidade de colocar a bola para dentro. Tomamos gol no contra-ataque e em um erro coletivo. Tem que continuar jogando bem e fazer o gol - planejou.

Confira a entrevista coletiva completa do técnico Gilmar Dal Pozzo
O que falta?
Tenho que trabalhar com o que tem, a diretoria está fazendo esforço e temos que encontrar a solução. E agora a maior solução tem que sair desse grupo. Eles têm qualidade, vão ter personalidade. Para a gente falta uma vitória. E ela vai vir com persistência. A vida oscila muito e aí a gente conhece as pessoas. Amanhã vou puxar a fila de trabalhar e os meus atletas também, quarta-feira temos um jogo importante que uma vitória pode nos animar e dar sequência.


Contratações
Eu não trabalho com o grupo fechado, a Chapecoense está aberta para contratações. Ano passado estávamos tendo as mesmas, o mesmo sistema, mas o Bruno estava iluminado. Se ele corresse contra o gol, a bola ia entrar. Temos que buscar, melhorar, todos assumirem as responsabilidades e continuar produzindo, tendo esse volume e só assim as vitórias vão chegar.


Jogo no meio da semana
O aspecto positivo quando se tem jogo quarta e domingo ele por si só dá motivação. Temos um confronto com o Ceará, uma competição importante para o clube, é coisa boa. Hoje estamos disputando a Série A. Tem que se deixar contagiar pela cidade, todo mundo fazer a sua parte para o resultado vir. Não podemos desistir. Está tendo comprometimento, envolvimento, mas agora precisamos lapidar o último passe, a finalização. E quando a gente sair na frente vai dar tranquilidade na partida e depois nas competições.


dal pozzo chapecoense técnico (Foto: Diego Carvalho / Aguante Comunicação)
Dal Pozzo acredita que uma vitória vai 
mudar a sorte na competição (Foto: 
Diego Carvalho / Aguante Comunicação)

Rafael Lima armando jogadas
Eu dou liberdade para o Rafael, ele tem qualidade para o bom passe, sai mais que os volantes e quando você está perdendo, ficar atrás não adianta. Era uma situação treinada, calculada, e foi treinada. Ano passado em muitos jogos a gente virou com cinco minutos do fim. Antes deu certo, é algo treinado.


Fabiano à disposição
Pode voltar o Fabiano, concentrou, pode ser que no meio da semana vá ter a oportunidade. Não sei com que equipe vamos enfrentar o Ceará, mas eu quero ter tranquilidade e busca um ponto de equilíbrio.


Como melhorar
Eu como comandante e tenho que puxar a fila, dar exemplo. É chegar no vestiário e pedir para ser forte. A vida é assim, ela oscila, nem sempre quando se está ganhando, tudo está as mil maravilhas. E quando é ruim, nem sempre está desesperado. Temos que melhorar em vários aspectos, nível de concentração, bola parada. Busquei situações para melhorar, treinar, ouvir as críticas e esse grupo vai assumir a sua responsabilidade. Só assim a Chapecoense sai dessa situação.


Atacantes de qualidade e festa da torcida
Nós enfrentamos o Corinthians, agora o Grêmio. Os jogadores que fizeram os gols deles são de seleção. Quando sobra uma bola eles são diferenciados, fazem. E aí não quero jogar só a culpa para os atacantes e meias, nós tomamos dois gols em casa. Todo mundo tem que fazer a sua parte. Nos últimos dois jogos essa euforia do torcedor a gente reconhece. Nunca aconteceu uma mobilização tão grande, que valoriza tudo, o crescimento desse clube é ótimo, só o resultado não está vindo. Vamos buscar a vitória, amanhã trabalhar com qualidade, assim que encaixar uma vitória teremos uma sequência merecedora, porque não merecíamos estar nessa situação.


Rafael Lima suspenso pelo terceiro amarelo
Possivelmente eu vou usar o substituto do Rafael para chegar contra o Atlético melhor. Não é definitivo, mas vamos procurar dar uma sequência e entrosamento. A melhor maneira é colocar no meio da semana isso, vamos muito forte. E o grupo tem que ser competitivo, a oportunidade está aí. Vamos completo, nada de poupar.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2014/05/dal-pozzo-ve-chape-superior-e-diz-que-finalizacoes-erradas-definiram-partida.html

Nenhum comentário: