domingo, 11 de maio de 2014

Sheik diz que vitória tranquiliza, mas ainda alerta para correção de erros

Atacante aponta defeitos individuais para serem melhorados, e pede que time tenha mais "confiança e alegria para jogar". Daniel sai de campo contente com atuação


Por Rio de Janeiro

 
A primeira vitória no Brasileiro, enfim, veio. De uma forma avassaladora.
Debaixo de chuva no Maracanã, o Botafogo aplicou 6 a 0 sobre o Criciúma (veja os melhores momentos no vídeo acima), em noite inspirada de Emerson e Daniel. Resultado que dá tranquilidade à equipe de Vagner Mancini, que deixa as últimas colocações e respira um pouco no Campeonato Brasileiro. 

Mesmo com motivos para dormir tranquilo neste sábado, Sheik ainda teve tempo para alertar que nem tudo está perfeito. Ainda existem pontos para se corrigir na equipe alvinegra.

- Foi uma bela vitória, mas não cobre os nossos erros. Vamos continuar trabalhando. Dá um pouco mais de tranquilidade, o Botafogo pontua, mas não cobre os defeitos. Acho que precisamos ter um pouco mais de confiança, alegria para jogar e saber reconhecer que é um time que precisa melhorar bastante. Muitos defeitos, defeitos primários, mas cada um sabe o que tem de melhorar individualmente. Temos conversado isso durante a semana. Isso é bom para que quando chegue a hora dos jogos a parte coletiva possa aparecer - disse, em entrevista à Rádio Globo.

O camisa 7 desponta como artilheiro do campeonato, com três gols - o primeiro foi marcado na estreia, diante do Internacional. E quem aparece o lado dele é Daniel, que desencantou neste noite no Maracanã. O meia, que não havia feito nenhum gol com a camisa do Botafogo, balançou a rede três vezes e foi o nome da partida.

emerson sheik Botafogo x Criciuma (Foto: Alexandre Cassiano/Agência Globo)
Emerson (abraçado por Zeballos) e 
Daniel (à direita) foram destaques do 
Bota (Foto: Alexandre 
Cassiano/Agência Globo)

- Fico feliz com a paciência que o Botafogo e torcedor tiveram comigo, estou feliz por ajudar. Isso mostra o trabalho das categorias de base do clube, e com certeza deixa um gostinho especial para todos os botafoguenses - resumiu Daniel.

Com quatro pontos e aliviado, o Alvinegro já tem que focar o próximo jogo. A partida contra o Goiás, pela quinta rodada, é a única marcada para o meio de semana, e acontece na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Juiz de Fora-MG. O mando de campo é dos Esmeraldinos, que neste sábado foram derrotados pelo Palmeiras, por 2 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/05/sheik-diz-que-vitoria-tranquiliza-mas-ainda-alerta-para-correcao-de-erros.html

Nenhum comentário: