domingo, 11 de maio de 2014

Para Levir Culpi, vitória é mérito exclusivo dos jogadores: "Admirável"

Treinador elogia atuação e comprometimento dos atleticanos nos 2 a 1 de virada em cima do rival Cruzeiro no Independência


Por Belo Horizonte

 
A vitória por 2 a 1 de virada sobre o rival Cruzeiro não só representou a recuperação do Galo como também o primeiro triunfo do time sob o comando do técnico Levir Culpi. O treinador comemorou o bom resultado, que para ele foi de responsabilidade exclusivamente dos jogadores. O comandante alvinegro também minimizou as reclamações do rival em relação à arbitragem.  

Os gols atleticanos saíram apenas no segundo tempo, motivados também pelas modificações realizadas pelo técnico alvinegro.   

- Sinceramente, não tenho mérito nenhum. Escalei, mexi no time, mas quem venceu foram os jogadores. Uma coisa admirável, tanto é que brigamos futebol, não jogamos hoje. A entrega física dos dois times foi de admirar. A vitória foi elogiável – comemorou.  

Sinceramente, não tenho mérito nenhum. Escalei, mexi no time, mas quem venceu foram os jogadores. Uma coisa admirável. A vitória foi elogiável
Levir Culpi, técnico do Galo

O resultado deu a primeira vitória do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e tirou a equipe da zona de rebaixamento da competição. Para Levir Culpi, o resultado pode fazer o clima mudar do time alvinegro.  

- Normalmente, quando se ganha jogo dessa maneira, todo mundo vai dormir feliz. Um jogo pode mudar o rumo do time, uma mudança de atmosfera, mas acontece e já aconteceu muitas vezes e parece que vai acontecer de novo. A gente tem esse poder sim, mas acho que a gente pode jogar melhor do que estamos.  

Arbitragem
Sobre as reclamações do Cruzeiro, o técnico Levir Culpi minimizou a bronca do rival e disse que a história poderia ter sido diferente, caso a equipe celeste fizesse um gol nos acréscimos.  

- A gente até pode ter sido favorecido, mas eles reclamaram de impedimento, quem estava na diagonal comigo não soube dizer também. Aí chegou o Victor que disse que sofreu uma carga no lance final, que o Otamendi tirou da risca.
Se o Cruzeiro fizesse o gol seria injustiça. As falhas fazem parte, eu conheço o Héber, ele é um cara controlado, procurando fazer o melhor. Eles se chocavam toda hora, dando carrinho, o que deixou a arbitragem em situação difícil em alguns momentos.


FONTE:

Nenhum comentário: