domingo, 11 de maio de 2014

Celso Roth defend​e Vanderlei após falha e lamenta ansiedade do Coritiba

Técnico diz que falha é coletiva e que não pode apontar um único culpado pela derrota por 1 a 0 para o Sport. Apesar do resultado, ele aprova a atuação do time


Por Curitiba

 
O técnico do Coritiba, Celso Roth, preferiu não apontar um único culpado pela derrota por 1 a 0 para o Sport na noite deste domingo, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

Os torcedores criticaram o goleiro Vanderlei por ter rebatido a bola para o meio da área no gol do Leão e o atacante Zé Love pelos erros durante toda a partida.

O comandante alviverde, porém, falou que a falha foi coletiva. Ele explicou que se em todo resultado negativo, alguém que errar for sacado do time, não sobrará ninguém. Até por isso, trabalha para "blindar" o time das críticas:
Não podemos deixar com que essas coisas (críticas) entrem aqui. Houve um erro coletivo
Celso Roth, técnico do Coxa

- Quando temos um problema, ele sempre é coletivo. E se tivesse tido algum erro, nós não estaríamos discutindo isso aqui. O torcedor sempre procura alguma coisa e ele tem razão. Quando nós perdemos em casa, não tem o que explicar. Então, é óbvio que o torcedor vai relembrar tudo aqui do primeiro semestre e aí começa a culpar algum jogador ou o treinador. Nós não podemos deixar com que essas coisas entrem aqui. Houve um erro coletivo. Por isso, a gente diz isso e não nomina ninguém. Senão, daqui a pouquinho, vamos ter quem? Não pode fazer isso - falou o técnico em coletiva após a partida.

Além dessa "falha coletiva" no lance do gol, Celso Roth lamentou a ansiedade do time no momento de definir. O Coxa finalizou 12 vezes, mas a maioria (dez) foi direto para fora. Em outra tentativa, o meia Jajá parou no goleiro Magrão. Já o meia Alex acertou a trave:

- O time estava muito ansioso, perdendo muitas oportunidades. Mas o Coritiba tem as suas dificuldades, tem os seus limites. Procurou fazer o melhor, mas não conseguiu. Nós erramos o gol e estamos aqui amargando uma derrota. Futebol é assim. Nós viemos tendo uma sequência de jogos bons, mas esse de hoje, mesmo que a gente tenha tido um desempenho médio e bom, faltou a qualidade para fazer o gol. Isso é um problema, é uma situação que precisamos resolver. No Campeonato Brasileiro, em que os jogos são muito iguais, em um erro, acontece o gol do adversário. É por isso que estamos aqui, tristes, amargando essa derrota - comentou.


saiba mais

 Apesar da derrota (a primeira após três empates pelo Campeonato Brasileiro), o técnico Celso Roth elogiou a atuação do Coxa. Ele destacou a vontade e a entrega do time durante o jogo:

- Hoje (domingo), de novo, fizemos um jogo de muita vontade, muito empenho, tivemos o controle do jogo o tempo inteiro. O time procurou ganhar o jogo, e o Sport defendeu-se e foi feliz. Nós tivemos muita dedicação, alguma qualidade no primeiro tempo e, no segundo tempo, iniciamos bem, tivemos uma bola no travessão. Depois, colocamos um pouco mais de profundidade com o Geraldo e, depois, o Roni, procurando ter velocidade. Quando abrimos o time, sofremos o gol, não pela volúpia do Sport, mas por uma bola parada. Acabamos levando o gol - concluiu o técnico durante a entrevista pós-jogo.

coritiba sport campeonato brasileiro ze love (Foto: Divulgação/Coritiba)
Celso Roth lamenta falta de capricho 
nas finalizações (Foto: 
Divulgação/Coritiba)

Celso Roth terá a semana cheia para corrigir as falhas apresentadas pelo time diante do Sport e finalmente conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo, porém, será uma pedreira. O Coxa visita o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, no Mineirão.

Nenhum comentário: