Técnico diz que falha é coletiva e que não pode apontar um único culpado pela derrota por 1 a 0 para o Sport. Apesar do resultado, ele aprova a atuação do time
Os torcedores criticaram o goleiro Vanderlei por ter rebatido a bola para o meio da área no gol do Leão e o atacante Zé Love pelos erros durante toda a partida.
O comandante alviverde, porém, falou que a falha foi coletiva. Ele explicou que se em todo resultado negativo, alguém que errar for sacado do time, não sobrará ninguém. Até por isso, trabalha para "blindar" o time das críticas:
Não podemos deixar com que essas coisas (críticas) entrem aqui. Houve um erro coletivo
Celso Roth, técnico do Coxa
Além dessa "falha coletiva" no lance do gol, Celso Roth lamentou a ansiedade do time no momento de definir. O Coxa finalizou 12 vezes, mas a maioria (dez) foi direto para fora. Em outra tentativa, o meia Jajá parou no goleiro Magrão. Já o meia Alex acertou a trave:
- O time estava muito ansioso, perdendo muitas oportunidades. Mas o Coritiba tem as suas dificuldades, tem os seus limites. Procurou fazer o melhor, mas não conseguiu. Nós erramos o gol e estamos aqui amargando uma derrota. Futebol é assim. Nós viemos tendo uma sequência de jogos bons, mas esse de hoje, mesmo que a gente tenha tido um desempenho médio e bom, faltou a qualidade para fazer o gol. Isso é um problema, é uma situação que precisamos resolver. No Campeonato Brasileiro, em que os jogos são muito iguais, em um erro, acontece o gol do adversário. É por isso que estamos aqui, tristes, amargando essa derrota - comentou.
saiba mais
Apesar da derrota (a primeira após três empates pelo Campeonato Brasileiro), o técnico Celso Roth elogiou a atuação do Coxa. Ele destacou a vontade e a entrega do time durante o jogo:
- Hoje (domingo), de novo, fizemos um jogo de muita vontade, muito empenho, tivemos o controle do jogo o tempo inteiro. O time procurou ganhar o jogo, e o Sport defendeu-se e foi feliz. Nós tivemos muita dedicação, alguma qualidade no primeiro tempo e, no segundo tempo, iniciamos bem, tivemos uma bola no travessão. Depois, colocamos um pouco mais de profundidade com o Geraldo e, depois, o Roni, procurando ter velocidade. Quando abrimos o time, sofremos o gol, não pela volúpia do Sport, mas por uma bola parada. Acabamos levando o gol - concluiu o técnico durante a entrevista pós-jogo.
Celso Roth lamenta falta de capricho
nas finalizações (Foto:
Divulgação/Coritiba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário