domingo, 11 de maio de 2014

Enderson elogia estratégia e destaca arrancada do Grêmio em tabela difícil

Vitória fora sobre a Chapecoense aproximou Grêmio dos líderes do Brasileirão


Por Porto Alegre


Dos quatro primeiros jogos, três foram longe de casa. Com isso, o Grêmio saiu com sentimento de dever cumprido após a vitória sobre a Chapecoense por 2 a 1, neste domingo, na Arena Condá, graças a dois gols do centroavante Barcos.

A vitória aproximou o Grêmio dos líderes do Brasileirão - ficou a três pontos dos primeiros colocados. Além disso, ainda melhorou o clima de um time ainda pressionado após a eliminação na Libertadores.  Por tudo isso, o discurso do técnico Enderson Moreira após a partida foi de valorizar o empenho do grupo em uma arrancada de campeonato considerada complicada. 


 - O importante é elogiar o empenho do grupo. O time sempre procurou o melhor, tivemos um jogo muito complicado contra o Santos (na rodada anterior), foi perto do confronto da Libertadores. A tabela é assim, não tem como mudar, temos que fazer nosso melhor e buscar o maior numero de pontos - destaca. 


saiba mais

Na partida, o Grêmio soube segurar a pressão inicial da Chape e foi preciso no ataque. Barcos marcou ao aproveitar sobra de escanteio e também em jogada de contragolpe.


- Tivemos dificuldades no início, o que seria normal, sabíamos que os primeiros minutos seriam de pressão. Era importante tirar a bola do nosso campo e segurar no campo do adversário. A equipe teve maturidade para conseguir uma boa estratégia dentro de campo. Depois, conseguimos fazer jogadas de envolvimento, com tranquilidade. É importante que a gente possa pontuar bem até a parada da Copa - avalia.

O Grêmio volta a campo no domingo, às 16h, contra o Fluminense, na Arena, em Porto Alegre. Como o estádio será centro de treinamentos na Copa do Mundo, será a última partida na casa gremista antes da parada para o Mundial. 


régis leandro chapecoense (Foto: Diego Carvalho / Aguante Comunicação)
Grêmio soube segurar a pressão inicial 
da Chape (Foto: Diego Carvalho / 
Aguante Comunicação)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/05/enderson-elogia-estrategia-e-destaca-arrancada-do-gremio-em-tabela-dificil.html

Nenhum comentário: