terça-feira, 27 de maio de 2014

Críticas de Mancini sobre a parte física incomodam ex-funcionários do Bota

Ex-preparador do clube, Ricardo Henriques rebate o técnico alvinegro. Departamento passa por uma grande reformulação desde o fim do ano passado


Por Rio de Janeiro


A parte física dos jogadores do Botafogo passou a ser uma das vilãs da má fase do time no Brasileiro, ao menos na avaliação do técnico Vagner Mancini.
Após as partidas, ele tem criticado a condição dos atletas, considerada abaixo do ideal e não vê a hora da parada da Copa do Mundo para tentar melhorar o elenco neste ponto. Até lá o clube já deve ter o experiente preparador Moraci Sant’Anna, que estava nos Emirados Árabes.

- Antes destes nove primeiros jogos, sabíamos que seria impossível alterar o plano físico. Lógico que isso são dados. A equipe cai no final do jogo, faz menos desarmes, erra mais passes, chuta menos ao gol e tem sofrido mais. É matemático. Depois da Copa acho que teremos uma mudança significativa - afirmou Mancini.


Mancini treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Sspress)
Mancini no treino do Bota entre seus 
auxiliares Regis e Mauricinho (Foto: 
Satiro Sodré / Sspress)

Enquanto Moraci não chega, o atual responsável é Alex Rites, que já era do clube e foi mantido após as demissões de Ricardo Henriques e Paulo Camello, tudo isso depois de Eduardo Hungaro voltar ao cargo de auxiliar. As críticas de Mancini não foram bem recebidas pelos ex-funcionários.

Ricardo Henriques rebateu as acusações do atual treinador e disse que ele está apenas buscando desculpas para o baixo rendimento da equipe.

- Cabe ao treinador fazer o trabalho dele, parar de dar desculpinhas e respeitar os profissionais que por lá passaram - disse à Rádio Brasil.

Antes de Henriques, a comissão técnica do Bota já vinha em um grande processo de reformulação desde o fim do ano passado, quando deixaram o clube o fisiologista Altamiro Bottino, que há seis anos estava no Alvinegro, e os auxiliares de preparação física Leandro Cardoso e Marlos Almeida.

O lateral Edilson preferiu não entrar em polêmica, mas disse que o time pode dar uma melhor resposta tanto física quanto psicológica nos jogos.

- Acho que o Mancini está observando o contexto geral. Ele sabe que pode tirar mais da gente, que podemos render mais não só na parte física como na psicológica. Temos mais dois jogos e temos que dar a vida. Parte física não pode ser desculpa. Acho que depois da parada da Copa tudo vai se ajustar e ele vai poder fazer o trabalho dele da melhor maneira possível.

Além da questão física, Mancini não está contente com o elenco que tem em mãos e deseja reforços. O técnico tem reclamado da falta de opções para mexer no time diante das adversidades que os jogos apresentam.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Palmeiras, em Presidente Prudente, na penúltima partida antes da parada para Copa do Mundo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/05/criticas-de-mancini-sobre-parte-fisica-incomodam-ex-funcionarios-do-bota.html

Nenhum comentário: