terça-feira, 27 de maio de 2014

"Chilique" de Stallone faz hotel da Itália vetar funcionários com celular

Local tem problemas com assédio ao ator durante a gravação de "Os mercenários". Nem mesmo os moradores do condomínio terão acesso aos jogadores da Azzurra


Por Mangaratiba, RJ


Parece estranho, mas a estadia da seleção italiana em Mangaratiba para a Copa do Mundo está diretamente relacionada à passagem do ator Sylvester Stallone pela cidade, distante 101 quilômetros do Rio de Janeiro. Depois de enfrentar problemas com o assédio sobre a estrela de Hollywood, o hotel que abrigará Balotelli e sua trupe decidiu proibir que os funcionários utilizem telefones celulares e máquinas fotográficas durante o expediente. 

Hotel Portobello, em Mangaratiba, concentração da Itália (Foto: Divulgação)
Hotel em que a seleção italiana ficará 
concentrada na cidade de Mangaratiba, 
no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Em 2009, nas gravações do filme “Os mercenários”, um empregado mais saidinho resolveu bater fotos de Stallone ao levar o café da manhã até o quarto dele – um litro de suco de laranja e ovos mexidos, servidos pontualmente às 6h. O ator reclamou da atitude, mas não precisou fazer uso da "patada do Sul", seu mais poderoso golpe em "Rocky". O funcionário escapou do nocaute, mas acabou demitido. E sem as fotos com que tanto sonhou.

A ordem agora é evitar qualquer tipo de confusão semelhante, principalmente no assédio aos jogadores italianos mais famosos, como o goleiro Buffon, o volante Pirlo e o atacante Balotelli. O temor passa também pela publicação de fotos do dia a dia dos atletas em redes sociais. Por isso, os funcionários do luxuoso resort terão de desligar os aparelhos ou deixá-los guardados nos vestiários enquanto estiverem trabalhando.

O isolamento foi decisivo para a Itália escolher o hotel como base para o Mundial. No ano passado, os jogadores se hospedaram na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, local que permitiu uma grande aglomeração de curiosos na porta. Os atletas encontraram dificuldades para irem até a praia, localizada do outro lado da rua, sem chamar a atenção da imprensa e de torcedores. 

italia praia (Foto: AP)Jogadores da Itália aproveitam o mar do Rio durante a Copa das Confederações (Foto: AP)

Desta vez, isso não se repetirá. O resort está bastante afastado da agitação e conta com uma praia particular, além de um safári exclusivo. Nem mesmo os moradores do condomínio em que fica o hotel, como o ex-governador Sérgio Cabral Filho e o atacante Emerson, do Botafogo, terão autorização para circular pelas áreas destinadas aos italianos.

O clima será de reclusão total na Azzurra. Todos os treinamentos serão feitos no hotel – o campo passa por reformas e uma nova academia está sendo montada. A imprensa só terá acesso às atividades previamente autorizadas pelo técnico Cesare Prandelli. As entrevistas coletivas serão concedidas em um hotel nas proximidades da concentração.

Para ajudar na comunicação de funcionários e hóspedes, foram contratados intérpretes que trabalharão exclusivamente durante a Copa do Mundo. Eles serão posicionados nos mais diferentes setores do hotel, incluindo bares, restaurantes e áreas de lazer. Todos já estão no local para realizarem treinamento e conhecerem a rotina.

A delegação italiana desembarca no Brasil em 6 de junho. Dois dias depois, a Azzurra faz um amistoso contra o Fluminense, em Volta Redonda. A estreia na Copa do Mundo está marcada para o dia 14, contra a Inglaterra, às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/05/chilique-de-stallone-faz-hotel-da-italia-vetar-funcionarios-com-celular.html

Nenhum comentário: