terça-feira, 27 de maio de 2014

Dimitrov perde para croata, e Ferrer segue adiante em Roland Garros

Depois de Wawrinka e Kei Nishikori, a zebra segue solta entre os homens, e Ivo Karlovic derrota búlgaro, mas espanhol número cinco do ranking avança na França


Por Paris


saiba mais

Assim como o suíço Stanislas Wawrinka e o japonês Kei Nishikori na segunda, o búlgaro Grigor Dimitrov, atual número 12 do mundo, também ficou pelo caminho na primeira rodada em Roland Garros, em Paris, na França, nesta terça. A surpresa da vez foi o croata Ivo Karlovic, de 35 anos e que está na 37ª posição. Em um jogo com atuação ruim do atleta da Bulgária de aproximadamente duas horas no Grand Slam francês, ele fez 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 7/6(4). Quem não deu chance para a zebra foi David Ferrer. O número cinco do mundo marcou 3 a 0 com tranquilidade para Igor Sijsling, da Holanda, parciais de 6/4, 6/3 e 6/1.

David Ferrer Roland Garros (Foto: AFP)
David Ferrer vence sua partida em 
Roland Garros (Foto: AFP)

Essa foi apenas a terceira vitória de Karlovic em nove participações em Roland Garros. Em seis ocasiões, ele foi derrotado na estreia. A última vez que se classificou para a segunda rodada foi em 2007. No último sábado, foi vice no ATP 250 de Dusseldorf. O tenista croata agora enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Daniel Brands e o austríaco Andreas Haider-
Maurer. David Ferrer, por sua vez, espera o vencedor do confronto entre os italianos Simone Bolelli e Andrea Arnaboldi na próxima fase.


OS JOGOS
Karlovic foi muito efetivo nos saques desde o início contra Dimitrov. Ele acertou 63% dos primeiros saques e venceu 53 de 60 desses pontos, sendo 22 aces. O tenista deixou o búlgaro com um único break-point. Karlovic também levou 33% dos lances de recepção contra apenas 20% do adversário, que chegou como um dos principais nomes em Roland Garros. No ano passado, foi até a terceira rodada.

Ivo Karlovic tênis Roland Garros (Foto: Getty Images)
Ivo Karlovic surpreende Dimitrov e sai 
com a vitória em Paris 
 (Foto: Getty Images)

Em sua vitória, Ferrer impôs um bom ritmo e precisou de 1h42 para vencer. Ele conseguiu apenas um ace contra três de Igor Sijsling, mas o holandês cometeu três duplas faltas contra uma dele. O espanhol ainda conseguiu cinco quebras de serviço contra apenas uma do adversário. Sisjling cometeu muitos erros não forçados, cedendo o domínio ao rival.

Wawrinka brinca com derrota na web
Depois de classificar a atuação em sua derrota em quatro sets para o espanhol Guillermo Garcia-Lopez como "terrível", Stanislas Wawrinka parece ter aceitado o revés e até resolveu brincar com isso em seu perfil nas redes sociais. Ele republicou uma charge do site suíço "MiniPeople" em que aparece como super-herói "Iron Man", o "Homem de Ferro", mas na versão da Suíça, o "Iron Stan", referência clara a seu nome. No quadrinho, ele bate no chão ao aterrissar, mas afirma: "O que não me mata só me fortalece".

Wawrinka brinca com própria derrota em Roland Garros (Foto: Reprodução/Twitter)
Wawrinka brinca com própria derrota 
em Roland Garros (Foto: 
Reprodução/Twitter)

outros RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA

David Ferrer 3 x 0 Igor Sijsling - 6/4, 6/3 e 6/1
Grigor Dimitrov 3 x 0 Ivo Karlovic - 6/4, 7/5 e 7/6(4)
Richard Gasquet 3 x 0 Bernard Tomic - 6/2, 6/1 e 7/5
Andy Murray 3 x 1 Andrey Golubev - 6/1, 6/4, 3/6 e 6/3
Jack Sock x Nicolás Almagro - Desistência de Almagro
Tommy Haas x Jurgen Zopp - Desistência de Haas
Daniel Brands 2 x 3 Andreas Haider-Maurer - 4/6, 4/6, 6/2, 6/3 e 6/4
Gael Monfils 3 x 1 Victor Hanescu - 6/2, 4/6, 6/4 e 6/2



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/em-dia-ruim-dimitrov-perde-para-croata-e-esta-fora-de-roland-garros.html

Nenhum comentário: