terça-feira, 27 de maio de 2014

Gabi e Carol lideram vitória do Brasil sobre a Suíça no Torneio de Montreux

Seleção brasileira estreia na competição vencendo com facilidade as donas da casa


Por Montreux, Suíça


A temporada de competições da seleção feminina brasileira começou com uma vitória tranquila. Nem a ajuda da torcida foi capaz de fazer as donas da casa ameaçarem o Brasil na estreia do Torneio de Montreux, na Suíça, nesta terça-feira. Com destaque para a ponteira Gabi e a central Carol, o time do técnico José Roberto Guimarães venceu a Suíça por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/13, pela primeira fase da competição. A equipe verde e amarela é a atual campeã e busca o seu sétimo troféu. O próximo desafio será nesta sexta-feira, contra a forte equipe da China, a partir das 13h30m. O SporTV transmite ao vivo. 

brasil x suiça volei (Foto: FIVB)
Brasileiras comemoram a vitória sobre 
a Suíça, na estreia do torneio 
(Foto: FIVB)

A atual campeã da competição, a seleção brasileira começou o jogo e a temporada 2014 de competições bem entrosada. Com o passe chegando perfeito na mão da levantadora Dani Lins, as atacantes garantiram os pontos necessários para logo deixar a equipe com vantagem no placar: 10/4. As donas de casa, no entanto, chegaram ameaçar uma reação. Com Mandy Wigger soltando pancadas indefensáveis, a Suíça conseguiu diminuir a diferença: 13/9. 

Mas um bloqueio da central Carol no momento delicado trouxe o Brasil de volta ao ritmo de antes. Gabi e cia. seguiram distribuindo belos ataques até fechar em 25/13.

brasil x suiça volei (Foto: FIVB)Adenízia encara o bloqueio rival (Foto: FIVB)

Depois do intervalo, a Suíça voltou para quadra diferente. Mais soltas, as donas da casa ganharam ânimo para acompanhar as brasileiras. Laura Unternahrer começou a aparecer mais na partida, com bons ataques pelo fundo, levando sua equipe pela primeira vez à liderança do placar: 8/7. O Brasil, porém, não demorou para reagir. Carol forçou no saque e foi determinante na reação brasileira: 13/11. Daí em diante, as atuais campeãs voltaram a crescer, com destaque para Gabi e Natália soltando o braço. Zé Roberto também acionou Jaqueline, que está voltando às quadras depois do nascimento do filho Arthur. Com um erro de ataque das rivais, o time de Zé Roberto fechou o segundo set em 25/20. 

- É uma sensação muito boa estar de volta à quadra pela seleção - ainda mais após uma vitória - disse Jaqueline.

A garra demonstrada pelas donas da casa no segundo set não se repetiu na parcial seguinte. Apáticas, as suíças caíram de rendimento. Pelo lado do Brasil, a central Carol se destacou com três pontos logo no início: dois de bloqueio e um de contra-ataque. A diferença no placar (6/0) deu mais tranquilidade para as jogadas brasileiras, enquanto a Suíça passou a errar ainda mais. O técnico Zé Roberto aproveitou a situação confortável para testar outras jogadoras em quadra, como a oposta Andréia e a central Angélica. Com elas, o Brasil manteve o bom ritmo até fechar em 25/13.

Oito seleções participam do Torneio de Montreux, na Suíça, desta terça-feira até domingo. No grupo A, além do Brasil e da Suíça, estão China e Rússia. O grupo B é formado por Estados Unidos, Japão, Alemanha e República Dominicana. Na primeira fase, todo mundo joga contra todo mundo do seu grupo, e os dois melhores classificados de cada avançam para as semifinais. 

Confira os próximos jogos do Brasil na primeira fase:

Quarta-feira (28/05)
13h30 - Brasil x China (SporTV 2)

Quinta-feira (29/05)
13h30 - Brasil x Rússia (SporTV 2)

Confira outros resultados desta terça-feira:

EUA 3 x 1 Alemanha
China 3 x 2 Rússia


FONTE:

Nenhum comentário: