terça-feira, 27 de maio de 2014

São Paulo abre o cofre, mas Lucão rejeita oferta e sonha com Europa

Zagueiro não aceita novo contrato e dificilmente ficará no Tricolor. Empresário dele é o mesmo do meia Oscar, que trocou o clube pelo Internacional por meio da Justiça


Por São Paulo


Lucão São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Lucão rejeita oferta do Tricolor, e negociação por renovação para (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

A permanência do zagueiro Lucão no São Paulo está cada vez mais difícil. A diretoria do São Paulo subiu a oferta salarial para a renovação de contrato, mas o jogador não concordou. A ideia dele é seguir para a Europa assim que o vínculo acabar, em 22 de março de 2015 – ele ainda poderá assinar com qualquer equipe a partir de setembro, como permite a legislação.

Os dirigentes do Tricolor acreditam que a proposta feita foi acima da média para um jogador de 18 anos. O defensor subiu para o elenco profissional em meados do ano passado com Ney Franco e não teve muitas oportunidades. Ele passou a ser aproveitado por Muricy há poucas semanas e se destacou pelos gols marcados contra CRB e Grêmio. São apenas nove partidas pelo clube. 
Lucão é agenciado por Giuliano Bertolucci, mesmo agente que entrou em atrito com a antiga diretoria do São Paulo por procurar a Justiça para levar o meia Oscar ao Internacional. Ele é parceiro comercial de Kia Joorabchian, considerado um dos principais empresários de futebol do mundo e ex-presidente da MSI, antiga parceira do Corinthians. 

A postura do garoto surpreende até mesmo seus representantes. Segundo eles, Lucão dificilmente conseguirá no exterior um contrato tão vantajoso financeiramente como o que foi oferecido pelo São Paulo, sobretudo por ainda não ter se firmado como um titular absoluto na equipe. Além disso, negam que haja ofertas de equipes estrangeiras.


O zagueiro acredita que, por ter sido convocado para praticamente todas as seleções de base, conseguirá espaço na Europa. O novato, porém, acabou fora da lista para a disputa do Torneio de Toulon, na França, tradicional competição sub-21. Do Tricolor foram convocados o lateral-direito Auro, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Lucas Evangelista e o atacante Ademilson.

No último fim de semana, após a vitória sobre o Grêmio, o técnico Muricy Ramalho se mostrou pessimista sobre a permanência do zagueiro. O treinador entende estar preparando o jogador para o próximo clube em que ele atuar e considera a renovação bastante complicada. 

A defesa vem sendo o grande problema do São Paulo em 2014. Rodrigo Caio e Antônio Carlos são os titulares, mas não empolgam. O grupo ainda tem Paulo Miranda e Edson Silva, pouco aproveitados. Dória, do Botafogo, Manoel, do Atlético-PR, e Lugano, sem clube, já foram cotados a reforçar o Tricolor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/05/sao-paulo-abre-o-cofre-mas-lucao-rejeita-oferta-e-sonha-com-europa.html

Nenhum comentário: