terça-feira, 27 de maio de 2014

Após susto, Murray freia Golubev e avança na estreia em Roland Garros

Britânico supera reação de cazaque no terceiro set e vence por 6/1, 6/4, 3/6 e 6/3


Por Paris


Após um início arrasador, Andy Murray freou a reação de Andrey Golubev, 53º do ranking, para garantir a vitória por 3 sets a 1 na estreia em Roland Garros, com parciais de  6/1, 6/4, 3/6 e 6/3. O melhor tenista britânico, número oito do mundo, levou um susto do corajoso cazaque no terceiro set, mas se impôs e avançou no tradicional torneio de saibro, em Paris, na França. Mesmo sem o auxílio do técnico Ivan Lendl, com o fim da parceria de dois anos, Murray foi metódico e soube driblar as dificuldades impostas pelo ar frio e o vento forte. 

Na segunda rodada, o tenista de Glasgow enfrenta o vencedor do confronto entre o australiano Marinko Matosevic e o jamaicano naturalizado alemão Dustin Brown. Murray teve apenas um jogo contra cada um dos possíveis adversários. Na temporada passada, venceu Matosevic na grama de Queen’s, e derrotou Brown na segunda rodada do US Open de 2010.

Andy Murray tênis em Roland Garros (Foto: Getty Images)
Andy Murray na partida em Roland 
Garros (Foto: Getty Images)


O jogo


saiba mais

Andy Murray começou bem na partida. Logo no início, confirmou seu serviço duas vezes e conseguiu uma quebra do rival. Golubev errou, e deixou o britânico ter mais um break point. Irritado com o início ruim, o cazaque se esforçou muito para conseguir sua primeira quebra. Contudo, ele cometeu um erro muito bobo em seguida ao fazer uma devolução alta e fora da quadra. Depois, Murray fez 5 a 1 com muita categoria. Com tranquilidade, ele fechou o primeiro set no saque em 34 minutos.

No segundo set, foi a vez de Golubev começar marcando. Murray devolveu. Em seguida, o cazaque conseguiu pressionar o britânico e fez seu melhor game, marcando 40/0. O britânico não cedeu totalmente à pressão e voltou a marcar. Depois, conseguiu a quebra. Eles seguiram juntos até o placar ficar 4/4. O nono game, aliás, foi muito disputado, mas quem levou a melhor foi o número oito do mundo, que foi sacar para o set. Golubev errou, e Murray abriu 2 a 0.


Golubev (Foto: AFP)
Golubev com seu modelito esquisito 
para o jogo (Foto: AFP)

O terceiro set teve, logo no início, bons lances dos dois tenistas, como um saque de Golubev de 205km/h. Mas Murray, atento, ia bem na recepção. Eles empataram em 1 a 1, quebrando o serviço um do outro. Depois, foi a vez do cazaque confirmar o saque: 2 a 1. Era a injeção de ânimo que o atleta de Volzhsky precisava. Na sequência, ele conseguiu duas quebras seguidas e abriu 5 a 2. O britânico confirmou o saque com um 40/0 e freou a reação enquanto pôde, mas era tarde. Com um bom aproveitamento nas bolas do segundo serviço, Golubev fez 6 a 3 e se manteve vivo na briga.

Sem se intimidar pela pressão, Murray sobrou em quadra no quarto set, abrindo 3 a 0, com tranquilidade. No contra-ataque, ele acertou uma linda passada cruzada e conseguiu o breakpoint. O rival se recuperou a tempo de confirmar o seu primeiro game. O britânico se impôs e, mesmo colocando as mãos na perna como se sentisse dores, não parou de correr. Apesar de concentrar as jogadas no segundo serviço, Andy não tomou conhecimento do adversário na etapa final. Com 5 a 2 no placar, teve a chance de fechar o jogo, mas não conseguiu a quebra. Na sequência, acertou dois aces e teve quatro matchpoints. Golubev ainda salvou o primeiro, mas acabou devolvendo para fora e deu a vitória para o britânico.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/apos-susto-murray-vence-folubev-na-estreia-em-roland-garros.html#esporte-tenis

Nenhum comentário: