domingo, 6 de abril de 2014

Vettel afirma que RBR não conseguiu resolver problemas da RB10 a tempo

Ricciardo empolga, crava o terceiro melhor tempo, mas perde dez posições em razão de punição na Malásia; australiano promete agressividade: 'Faremos o que pudermos'


Por Sakhir, Bahrein


Sebastian Vettel no treino classificatório do GP do Bahrein de 2014 (Foto: Getty Images)Sebastian Vettel no treino classificatório do GP do Bahrein de 2014 (Foto: Getty Images)

Após uma pré-temporada decepcionante, marcada por diversos problemas mecânicos, Sebastian Vettel esboçou na prova da Malásia, no último domingo, sinais de reação ao terminar a prova em terceiro. Contudo, os fantasmas do início do ano voltaram a assombrar o alemão e a RBR. Entre o Q1 e o Q2 do treino deste sábado, o tetracampeão começou a ter problemas na redução de marchas da sua RB10. Como a equipe não conseguiu consertar o carro a tempo, a volta rápida do atual campeão foi prejudicada, com o piloto ficando fora do Q3.

- Tivemos problemas com as trocas de marcha. Entre o Q1 e Q2, algo deu errado e não conseguimos consertar a tempo, então, minha volta foi comprometida. É difícil afirmar o quanto, mas com certeza atrapalhou. O comportamento do carro estava longe do esperado, longe do que eu queria que fosse. Não sou fã de ficar acusando problemas em particular, mas se não tivesse acontecido, eu teria provavelmente passado para o Q3. Não foi o tipo de treino que desejava – lamentou.


saiba mais
Nico Rosberg, Lewis Hamilton e  Daniel Ricciardo  treino F1 GP Bahrein (Foto: Reuters)Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo no classificatório do GP do Bahrein (Foto: Reuters)

Já o seu companheiro, o australiano Daniel Ricciardo, continua vivendo uma maré de azar. Tudo começou no GP da Austrália, quando terminou em segundo, mas foi desclassificado. No GP da Malásia, o piloto vinha bem, em quarto, mas um erro da equipe nos boxes lhe custou a corrida, além de uma punição de dez posições no grid do Bahrein. No treino deste sábado, o piloto voltou a brilhar e virou o terceiro melhor tempo, mas por causa da penalização em Sepang, largará da 13º posição no circuito de Sakhir. Sem perder o sorriso no rosto, o australiano se mostrou pé no chão e disse que não é hora de ser conservador. Ricciardo acredita que o momento é de ir para cima e tentar conquistar os primeiros pontos.

- Eu adoraria despontar e conquistar um pódio, mas, realisticamente, precisamos primeiro conquistar pontos. Minha temporada começou bem, mas não tenho nenhum ponto para comprovar a tese. Ao dizer isso, não creio que devemos ser conservadores. Precisamos ir para cima, pois estamos fora da posição ideal. Faremos tudo o que pudermos. Se tiver uma oportunidade, agarrarei para conquistar pontos - disse otimista.

A dupla da RBR retorna à pista neste domingo, com Vettel em 10º e Ricciardo em 13º, no GP do Bahrein, no circuito de Sakhir, às 12h (Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e Tempo Real do GloboEsporte.com.

INFO - Horários GP do Bahrein (Foto: Editoria de arte)


INFO - Circuito GP do Bahrein (Foto: Editoria de arte)


FONTE:

Nenhum comentário: