domingo, 6 de abril de 2014

Marcelo: time usou regulamento, mas sem abrir mão de atacar o Atlético-MG

Técnico destaca o equilíbrio do clássico e inteligência do Cruzeiro: 'Foi um resultado ótimo diante das circunstâncias do campeonato', avalia


Por Belo Horizonte

 
O Cruzeiro entrou em campo neste domingo, no Independência, ciente de que pode ser campeão mineiro com dois empates com o Atlético-MG. E, diferentemente do ano passado, quando viveu a mesma situação e levou 3 a 0 no primeiro jogo da decisão estadual, desta vez soube controlar a pressão atleticana. Jogou, como se diz, 'com o regulamento debaixo do braço', mas sem deixar de atacar e buscar a vitória. E esta foi a análise do técnico Marcelo Oliveira após o empate em 0 a 0.

- Foi um clássico equilibrado, de muita competição, muita marcação. O Cruzeiro jogou com inteligência, pois, se não levarmos gol até o final, somos campeões. Mesmo assim, tivemos duas belas chances, com Goulart e Willian, no primeiro tempo. E o Atlético-MG teve uma ótima com o Marion e outra com o Tardelli. É um clássico: duas equipes que estão bem, com boa marcação.

Clique aqui e confira imagens do clássico

Para o treinador, se por um lado o retrospecto do Cruzeiro contra o maior rival no Independência sob o seu comando não seja positivo, ele aposta no excelente histórico da Raposa contra o Galo no Mineirão para conquistar o título mineiro.

Marcelo Oliveira Atlético-MG x Cruzeiro (Foto: Douglas Magno)Marcelo Oliveira observa que é difícil vencer o rival no Independência (Foto: Douglas 
Magno)

- O Atlético-MG é muito difícil aqui dentro (do Independência). Fizemos quatro jogos aqui, perdemos dois e empatamos dois. Fizemos três jogos contra eles no Mineirão e ganhamos os três. Esperamos que a gente possa garantir e ratificar o título no domingo, coisa que não vai ser muito fácil também não.
Marcelo Oliveira concorda que o time cruzeirense aprendeu a enfrentar o Atlético-MG no Horto, onde o Galo dificilmente é batido.

- Acho que nos primeiros jogos que fizemos aqui, nós perdemos sem conseguir jogar, a não ser naquele jogo da expulsão do Bruno Rodrigo, que modificou todo o jogo para a gente. Ele foi expulso aos oito minutos do segundo tempo, sem um jogador a menos aqui, fica mais complicado.  Mas viemos com um jogo equilibrado, firme, o Cruzeiro marcando bem e atacando também. E hoje foi assim. Tivemos possibilidades de chegar ao gol. Achei que foi um ótimo resultado diante das circunstâncias do campeonato.


FONTE:

Nenhum comentário: