domingo, 6 de abril de 2014

Para Paulo Autuori, vencer o segundo jogo da decisão será 'um desafio'

Técnico do Galo lamenta desfalques, exalta atuação dos novatos no primeiro jogo da decisão do título mineiro e não fala sobre o novo reforço, o francês Anelka


Por Belo Horizonte

 
A ausência de R10, Dátolo e Fernandinho foram a tônica da coletiva do técnico Paulo Autuori, após o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, neste domingo, no Independência.
Em quase todas as respostas, o treinador lembrou a falta dos titulares. Mas evitou responsabilizar o fato pela igualdade no Horto. Optou por elogiar aqueles que entraram em campo que, mesmo com a falta de experiência, deram conta do recado. 

Clique aqui e confira imagens do clássico

Para Autuori, apesar de a falta dos titulares ter prejudicado a equipe, não pode ser justificativa para o empate que obriga o Galo a vencer o segundo jogo da decisão.  

- Não vou querer criar justificativa para isso. Logicamente são jogadores importantes, são fundamentais, mas prefiro ter outra ótica. Mesmo com outra equipe, sem ser completa, com a entrada dos nossos jogadores mais novos, o time se comportou bem. Lógico que os jogadores com experiência são importantes, mas foi o que conseguimos trabalhar. E tivemos um bom desempenho. 
  
Paulo Autuori Atlético-MG x Cruzeiro (Foto: Douglas Magno)Paulo Autuori, sobre o segundo duelo: 'Vamos fazer um jogo inteligente' (Foto: Douglas Magno)

Apesar dos desfalques, Paulo Autuori avaliou que o time alvinegro teve condições de sair vencer do Independência. E admitiu que conseguir um bom resultado no Mineirão, na segunda partida, será um desafio.

- Vamos fazer um jogo inteligente, clássicos são sempre jogos parelhos iguais, quando se consegue vantagem larga, as coisas são menos difíceis. Mas não foi possível. Será um grande desafio agora para nós de conseguir a vitória na casa deles e vamos com esse espírito.  

Anelka: nada a declarar
Sobre o novo reforço do Atlético-MG, o atacante Anelka, o treinador preferiu o silêncio e disse que só irá comentar quando o jogador for apresentado.  

- Depois que se concretizar, estarei disponível, mesmo quando não for no meu dia de falar, estarei disponível para fazer comentários.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/04/para-paulo-autuori-vencer-o-segundo-jogo-da-decisao-sera-um-desafio.html

Nenhum comentário: