Na final do Campeonato Paulista, treinador diz viver melhor momento de sua carreira
- Pelo número de gols que marcou, o time é realmente bastante ofensivo. Mas acho que é muito cedo. A temporada está começando, as coisas têm que amadurecer para gente ver onde podemos chegar - disse o treinador, em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular (assista ao vídeo acima).
Fã de samba e de jazz, Oswaldo já tem uma trilha sonora para a equipe que marcou 46 gols em 17 jogos de Campeonato Paulista.
É o melhor momento da minha carreira
Oswaldo de Oliveira
O gosto pelo futebol jogado com estilo ofensivo começou muito atrás, quando Oswaldo ainda nem sonhava em trabalhar no esporte, e era apenas um fã do Santos e do Botafogo dos anos 1950 e da Academia do Palmeiras, nas décadas seguintes.
- Eram times que jogavam para frente, que buscavam o ataque a todo instante. Então isso realmente é o que me motiva. Que me dá aquela sensação de trabalhar no futebol é muito pra vencer. Realmente isso me fez muitas vezes abdicar de uma postura mais defensiva - declarou o treinador santista.
O estilo ofensivo fez Oswaldo de Oliveira ter sucesso também no Botafogo, no ano passado, quando ganhou o Campeonato Carioca e classificou o time para a Taça Libertadores da América.
- Provavelmente, é o melhor momento da minha carreira. Hoje consigo trabalhar com muito mais tranquilidade, com muito mais autoridade, com muito mais confiança, por já ter repetido várias vezes aquilo que a gente exercita sempre. Esse é o meu melhor momento, mas inferior ao próximo.
Se vencer o Paulistão, o próximo momento certamente já será melhor.
No Santos, Oswaldo de Oliveira vive o
melhor momento de sua carreira (Foto:
Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2014/04/ao-ritmo-de-brasileirinho-oswaldo-de-oliveira-vibra-com-santos-ofensivo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário