domingo, 6 de abril de 2014

Ao ritmo de Brasileirinho, Oswaldo de Oliveira vibra com Santos ofensivo

Na final do Campeonato Paulista, treinador diz viver melhor momento de sua carreira


Por São Paulo

 
Oswaldo de Oliveira está feliz. Há apenas três meses no comando do Santos, chegou à final do Campeonato Paulista, e o time joga do jeito que ele gosta: para frente. O Peixe, que enfrenta o Ituano neste domingo, no Pacaembu, às 16h, é dono do melhor ataque da competição. Será que é também a equipe mais ofensiva do Brasil?

- Pelo número de gols que marcou, o time é realmente bastante ofensivo. Mas acho que é muito cedo. A temporada está começando, as coisas têm que amadurecer para gente ver onde podemos chegar - disse o treinador, em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular (assista ao vídeo acima).
Fã de samba e de jazz, Oswaldo já tem uma trilha sonora para a equipe que marcou 46 gols em 17 jogos de Campeonato Paulista.

 É o melhor momento da minha carreira
Oswaldo de Oliveira

 - O time do Santos é o Brasileirinho tocado por Altamiro Carrilho e sua bandinha. É aquele ritmo.

O gosto pelo futebol jogado com estilo ofensivo começou muito atrás, quando Oswaldo ainda nem sonhava em trabalhar no esporte, e era apenas um fã do Santos e do Botafogo dos anos 1950 e da Academia do Palmeiras, nas décadas seguintes.

- Eram times que jogavam para frente, que buscavam o ataque a todo instante. Então isso realmente é o que me motiva. Que me dá aquela sensação de trabalhar no futebol é muito pra vencer. Realmente isso me fez muitas vezes abdicar de uma postura mais defensiva - declarou o treinador santista.
O estilo ofensivo fez Oswaldo de Oliveira ter sucesso também no Botafogo, no ano passado, quando ganhou o Campeonato Carioca e classificou o time para a Taça Libertadores da América.

- Provavelmente, é o melhor momento da minha carreira. Hoje consigo trabalhar com muito mais tranquilidade, com muito mais autoridade, com muito mais confiança, por já ter repetido várias vezes aquilo que a gente exercita sempre. Esse é o meu melhor momento, mas inferior ao próximo.

Se vencer o Paulistão, o próximo momento certamente já será melhor.

Oswaldo de Oliveira Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
No Santos, Oswaldo de Oliveira vive o 
melhor momento de sua carreira (Foto: 
Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2014/04/ao-ritmo-de-brasileirinho-oswaldo-de-oliveira-vibra-com-santos-ofensivo.html

Nenhum comentário: