domingo, 6 de abril de 2014

Massa admite erro no Q3, mas mostra confiança para GP: 'Estamos na briga'

Piloto brasileiro não encaixa boa volta na superpole, mas destaca bom rendimento da Williams no circuito do Bahrein: 'Parecemos competitivos e isso é bom de ver'


Por Sakhir, Bahrein


saiba mais

Após a polêmica no GP da Malásia com as equivocadas ordens de equipe da Williams, a disputa entre Felipe Massa e Valtteri Bottas é uma das atrações do fim de semana no GP do Bahrein. E no treino classificatório deste sábado, o brasileiro acabou sendo superado pela primeira vez no ano pelo finlandês. Massa anotou o oitavo tempo (1m34s511) e o finlandês o quarto (1m34s051). Porém, ambos ganham uma posição em razão da punição que Daniel Ricciardo (RBR) carrega do GP da Malásia, e sobem, respectivamente, para sétimo e terceiro. 

Depois de empatar com Bottas no Q2, Massa admitiu que alguns erros em sua última tentativa de volta rápida custaram segundos e posições preciosas para o grid de largada da corrida.

- Não foi uma classificação muito fácil. Cometi alguns erros na minha volta no Q3 e perdi algum tempo. Eu realmente poderia ter sido mais rápido – reconheceu o piloto.

Felipe Massa no treino classificatório para o GP do Bahrein (Foto: Getty Images)
Felipe Massa no treino classificatório 
para o GP do Bahrein 
(Foto: Getty Images)

Mas os erros não abalaram o piloto brasileiro. Mais rápido no circuito do Bahrein durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no início do ano, Massa aposta no bom rendimento do FW36 na pista asiática para sair da prova com um bom resultado.

- Começaremos em sétimo amanhã em razão da punição a Ricciardo. É uma corrida longa e muita coisa pode acontecer.  Parecemos competitivos e isso é bom de ver. Estamos na briga – disse o brasileiro.

O GP do Bahrein, válido pela 3ª etapa da temporada, será transmitido ao vivo a partir de meio-dia (horário de Brasília) deste domingo na TV Globo. O Globo Esporte.com acompanha em Tempo Real.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/04/massa-admite-erro-no-q3-mas-mostra-confianca-para-gp-estamos-na-briga.html

Nenhum comentário: