domingo, 6 de abril de 2014

Leila leva seu 'príncipe' para torcer pelo pai Emanuel no Rei da Praia

Tricampeão do torneio tem o apoio do filho Lukas para chegar a mais uma final


Por Rio de Janeiro


Leila, esposa do campeão olímpico Emanuel, não desgrudava os olhos da quadra montada em Ipanema, para a 16º edição do Rei da Praia. A ex-jogadora de vôlei estava na torcida pelo marido, que se classificou para a final e irá enfrentar seu ex-parceiro Alison na disputa pela coroa. Leila exaltou o fato de a competição acontecer no Rio de Janeiro, onde o casal mora, e relembrou com muito carinho a parceria de Ricardo e Emanuel, que formaram dupla em apenas um set na etapa de classificação do torneio. Envolvida com projeto social e com o time do Brasília Vôlei, Leila ainda tem que dar conta de uma função muito especial: ser mãe. Lukas, filho do casal, com apenas três anos, assistia compenetrado a cada lance da partida na arena do Rei da Praia e não gostou nada de ser interrompido ao ter que atender ao pedido da imprensa, que queria bater uma foto sua com a mãe. 

- Não quero bater foto, quero ver o jogo! - disse Lukas

Leila Vôlei (Foto: Mauricio Kaye)
Filho de Leila e Emanuel, Lukas 
adora o vôlei de praia (Foto: 
Mauricio Kaye)

Filho de peixe, peixinho é. O pequeno já demonstra que a paixão por vôlei está mesmo no DNA da família. Lukas ainda está longe dos primeiros saques, mas o futuro dele já está sendo traçado.


saiba mais

- O Lukas ama vôlei. Lá em casa é uma guerra, porque eu falo que ele tem que jogar na quadra, mas ele ama mesmo é o vôlei de praia. Eu acho que o importante é ele estudar, mas não dá para negar a genética dele, as influências, o nosso mundo é o voleibol. Eu trabalho no vôlei, o pai dele trabalha no vôlei, e ele ainda vê o pai competindo, esse é o universo dele. O Lukas tem o meu rosto, mas do pescoço para baixo, ele é todo o Emanuel! Com certeza ele vai experimentar o vôlei, e eu vou apoiar - disse Leila.
No primeiro jogo do Grupo B, Ricardo e Emanuel fizeram a arquibancada do Rei da Praia vibrar ao derrotar Evandro e Bruno, por 21 a 9. O público mostrou que ainda sente saudade da parceria campeã olímpica de 2004, em Atenas. Para Leila, a dupla será sempre lembrada com carinho. 

Rei da Praia 2014  (Foto: Divulgação)
Emanuel tenta ser o primeiro 
tetracampeão do Rei da Praia 
(Foto: Divulgação)

- Ele sempre gosta de jogar com o Ricardo, o Ricardo e o Emanuel parecem que são uma pessoa só. Acredito que eles sempre vão ter boas recordações um do outro. Os melhores resultados que o voleibol masculino de praia teve vieram dessa dupla. Ele nunca vai se desvincular dessa história, dessa energia, e eles curtem isso. Eu tenho consciência do que o Ricardo trouxe para o Emanuel e a família do Ricardo tem consciência do que o Emanuel representou na vida dele. 

Sobre o torneio, ela diz que é uma grande festa . Mas para jogar ali, é preciso estar entre os melhores. 

- Acredito que o vôlei de praia tem certa magia. O Rei da Praia é um evento maravilhoso, em que todo mundo joga com todo mundo. É uma grande festa, uma confraternização, uma prévia da temporada, a gente vê como a galera está antes de iniciar o Circuito Mundial. Por ser no Rio de Janeiro, é especial, na praia de Ipanema, é muito bom! Para estar no Rei da Praia é preciso ser muito fera.

Leila Vôlei (Foto: Helena Rebello)
Entre um jogo e outro, Emanuel ganha 
carinho da esposa Leila 
(Foto: Helena Rebello)

Leila faz parte da turma que criou o Brasilia Vôlei, único time da modalidade na capital brasileira, e tem um projeto social com quase três mil crianças também ligado ao esporte. A ex-jogadora explicou que não trabalha mais na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) por dificuldades na hora de conciliar sua agenda de trabalho e por não poder estar envolvida de corpo e alma. 

A final do torneio acontece amanhã, às 10h30m (horário de Brasília), na arena montada na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. O SporTV transmite ao vivo a disputa entre Emanuel e Alison pela coroa de Rei da Praia.

Rei da Praia 2014  (Foto: Divulgação)
Ex-parceiros, Alison e Emanuel fazem 
a final do Rei da Praia 2014 (Foto: 
Divulgação)


* Renata Heilborn colaborou sob supervisão de Eduardo Orgler.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/leila-leva-seu-principe-para-torcer-pelo-pai-emanuel-no-rei-da-praia.html

Nenhum comentário: