sábado, 8 de março de 2014

Carro em que estava meia Robert, do Fluminense, bateu em dois veículos e arrancou poste. Jovens furtaram lixeira


Acidente aconteceu entre as esquinas da 
Avenida Brasil Extensão do Bosque e da 
rua Maranhão Foto: Marjoriê 
Cristine / Extra
Marjoriê Cristine

 
RIO DAS OSTRAS — A carreira de um talento das categorias de base do Fluminense está em risco por causa de uma imprudência ao volante. A alegria após uma festa no carnaval quase terminou em tragédia para o meia Robert, uma joia de Xerém com multa rescisória de R$ 180 milhões. O sol já clareava o dia 4 de fevereiro quando, por volta de 6h30, o jovem viu a escuridão. Sentado no banco traseiro de um Renault Sandero prata dirigido por amigo, ele viu o condutor bater o veículo contra dois carros — um Corsa e uma Doblò —, até se chocar contra o poste de luz e o muro.

A força da batida fez o poste ser arrancado do chão e só não matou ou tornou o acidente mais grave porque os fios evitaram a queda. No carro, dois maiores de idade, duas adolescentes de 14 e 16 anos e Robert, o mais ferido entre todos, segundo relato dos socorristas que o resgataram e o levaram ao pronto-socorro de Rio das Ostras.

De acordo com o Registro de Ocorrência da 128ª DP, antes eles haviam furtado uma lixeira pública e a colocado dentro do porta-malas, o que dá um indício que poderiam estar fugindo de um flagrante.

Calotas dos pneus, partes do retrovisor e dos farois ficaram destruídas após a colisão
Calotas dos pneus, partes do retrovisor e dos 
farois ficaram destruídas após a colisão 
Foto: Marjoriê Cristine / Extra

A Polícia Civil investiga o que aconteceu no cruzamento da Avenida Brasil na Extensão do Bosque com a rua Maranhão, e procura testemunhas que tenham visto a batida e vídeos que possam esclarecer o caso. A perícia foi feita no local para determinar a velocidade do carro na hora da batida. Os envolvidos ainda não foram ouvidos.

O condutor do veículo afirmou que era maior de idade, mas a PM irá pedir documentos de todos os ocupantes para saber quem tinha carteira de habilitação e se a mesma estava em ordem.
Na calçada ficaram as marcas do pneu com a freada, além dos destroços do veículo; o muro da casa em que o carro colidiu está descascada.

— A retirada dele (Robert) foi a mais difícil. Tivemos que arrancar a porta e tirá-lo com cuidado, pois o poste era de alta tensão e tivemos cautela para evitar algo pior. Ele estava desacordado e muito ferido. Nenhum deles estava com cinto de segurança — disse o socorrista José Roberto Moreira.


Poste de luz, que tinha um transformador, foi arrancado com a força da batida. O mesmo foi recolocado
Poste de luz, que tinha um transformador, foi 
arrancado com a força da batida. O mesmo 
foi recolocado Foto: Marjoriê Cristine / Extra

Resgate contou com 15 socorristas e bombeiros
O acidente que envolveu o meia Robert movimentou o Resgate e o Corpo de Bombeiros da cidade. Pelo menos 15 homens ajudaram na remoção das vítimas, que foram levadas para o pronto-socorro de Rio das Ostras — duas equipes com dez pessoas do Resgate e cinco Bombeiros. O meia deu entrada no pronto-socorro por volta das 7h25, quase uma hora após a chegada dos socorristas ao local.

— O acidente nos fez movimentar duas equipes. O carro ficou muito destruído. O menino (Robert) sangrava muito na cabeça, e uma das jovens também ficou bem ferida. O air bag foi acionado e pode ter ajudado os dois que estavam na frente — falou o socorrista Jeferson Moreira.

Segundo relato de um dos ocupantes do carro, que não se feriu, ele, Robert e o condutor conheceram as duas adolescentes em uma festa horas antes do acidente.


O muro da casa em que o carro colidiu está descascada
O muro da casa em que o carro colidiu está 
descascada Foto: Marjoriê Cristine / Extra



Na calçada ficaram as marcas do pneu com a freada
Na calçada ficaram as marcas do pneu 
com a freada Foto: Marjoriê 
Cristine / Extra


Restos do Renault Sandero prata, dirigido por um amigo do jogador, que ficaram no local do acidente
Restos do Renault Sandero prata, dirigido por 
um amigo do jogador, que ficaram no local do 
acidente Foto: Marjoriê Cristine / Extra


FONTE:

Nenhum comentário: