A força da batida fez o poste ser arrancado do chão e só não matou ou tornou o acidente mais grave porque os fios evitaram a queda. No carro, dois maiores de idade, duas adolescentes de 14 e 16 anos e Robert, o mais ferido entre todos, segundo relato dos socorristas que o resgataram e o levaram ao pronto-socorro de Rio das Ostras.
De acordo com o Registro de Ocorrência da 128ª DP, antes eles haviam furtado uma lixeira pública e a colocado dentro do porta-malas, o que dá um indício que poderiam estar fugindo de um flagrante.
A Polícia Civil investiga o que aconteceu no cruzamento da Avenida Brasil na Extensão do Bosque com a rua Maranhão, e procura testemunhas que tenham visto a batida e vídeos que possam esclarecer o caso. A perícia foi feita no local para determinar a velocidade do carro na hora da batida. Os envolvidos ainda não foram ouvidos.
O condutor do veículo afirmou que era maior de idade, mas a PM irá pedir documentos de todos os ocupantes para saber quem tinha carteira de habilitação e se a mesma estava em ordem.
Na calçada ficaram as marcas do pneu com a freada, além dos destroços do veículo; o muro da casa em que o carro colidiu está descascada.
— A retirada dele (Robert) foi a mais difícil. Tivemos que arrancar a porta e tirá-lo com cuidado, pois o poste era de alta tensão e tivemos cautela para evitar algo pior. Ele estava desacordado e muito ferido. Nenhum deles estava com cinto de segurança — disse o socorrista José Roberto Moreira.
Resgate contou com 15 socorristas e bombeiros
O acidente que envolveu o meia Robert movimentou o Resgate e o Corpo de Bombeiros da cidade. Pelo menos 15 homens ajudaram na remoção das vítimas, que foram levadas para o pronto-socorro de Rio das Ostras — duas equipes com dez pessoas do Resgate e cinco Bombeiros. O meia deu entrada no pronto-socorro por volta das 7h25, quase uma hora após a chegada dos socorristas ao local.
— O acidente nos fez movimentar duas equipes. O carro ficou muito destruído. O menino (Robert) sangrava muito na cabeça, e uma das jovens também ficou bem ferida. O air bag foi acionado e pode ter ajudado os dois que estavam na frente — falou o socorrista Jeferson Moreira.
Segundo relato de um dos ocupantes do carro, que não se feriu, ele, Robert e o condutor conheceram as duas adolescentes em uma festa horas antes do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário