Federação Internacional de Vôlei diz que mudanças serão testadas nas categorias de base do Mundial e aproveita para divulgar teste em relação à posição dos treinadores
Alison em ação no bloqueio. Teste não valerá mais para o Circuito Mundial
(Foto: Divulgação / FIVB)
Como já ocorre no vôlei de quadra, os bloqueios agora não contam como um toque. Isso vai permitir que, depois de um bloqueio, as duplas toquem a bola por três vezes antes de passar para a quadra adversária, um toque a mais em relação à regra que considera o bloqueio um toque. Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, a não será mais testada no Circuito Mundial (etapas Opens e Grand Slams, além do Grand Slam Final), apenas no Mundial Sub-23 de Myslowice, na Polônia, de 10 a 15 de junho, e no Mundial Sub-21 de Larnaca, no Chipre, entre os dias 22 e 27 de julho deste ano.
O segundo teste será no primeiro toque na bola. A regra atual não permite passes com os dedos como primeira ação, apenas manchetes, já que os passes não saiam limpos quando era possível usar os dedos. Agora, a FIVB retoma os passes com os dedos, não mais nos Mundiais sub-21 e sub-23, conforme confirmado anteriormente, mas no Mundial sub-17, em Acapulco, no México, de 15 a 20 de junho, e no Mundial sub-19, no Porto, em Portugal, de 29 de julho a 3 de agosto.
Sergipana Duda irá experimentar os testes da
FIVB em Mundiais das categorias de base
(Foto: Paulo Frank/CBV)
As mudanças serão estudadas e avaliadas por uma comissão especializada da FIVB durante o congresso mundial da entidade, entre 31 de outubro e 1º de novembro, em Milão, na Itália. Na ocasião, a FIVB decidirá se as regras serão modificadas para o restante do ciclo olímpico dos Jogos do Rio de Janeiro.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2014/03/apos-repercussao-ruim-fivb-desiste-de-praticar-testes-no-circuito-mundial.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário