domingo, 2 de fevereiro de 2014

Torcida do Milan persegue Robinho com vaias, e Seedorf minimiza 'climão'

Atacante deve perder vaga de titular, para Taarabt, reforço contratado ao QPR, mas técnico diz que reação da arquibancada é pela grande expectativa sobre o brasileiro

Por Milão, Itália

Robinho Milan (Foto: Getty Images)Robinho Milan (Foto: Getty Images)
 
A paciência da torcida do Milan com Robinho parece que terminou mesmo. Vaiado cinco vezes durante o empate do time com o Torino por 1 a 1, no San Siro, no último sábado, inclusive ao ser substituído, o atacante precisará correr muito para recuperar o prestígio perdido com os rubro-negros. Escalado novamente como titular no setor ofensivo, o brasileiro destoou em relação à atuação de Kaká, mais uma vez um dos melhores em campo. Enquanto o camisa 22 se desdobrou, criando boas jogadas e arriscando cinco chutes a gol, o ex-santista pouco fez além de um gol anulado por impedimento, em passe do compatriota.

Ao que tudo indica, Robinho vai perder a vaga para o marroquino Taarabt, contratado ao Queens Park Rangers. O africano formaria um trio com Kaká e o japonês Honda, reforço vindo do CSKA Moscou, no esquema 4-2-3-1 para municiar Balotelli, suspenso na 22ª rodada do Campeonato Italiano por cartões amarelos. A última cartada é para salvar o que resta de uma temporada desastrosa para o clube. Apesar do "climão" criado entre a arquibancada do San Siro e o camisa 7, o técnico Seedorf faz questão de defender o atacante brasileiro.

- Essas vaias são expectativas, porque as pessoas esperam muito dele. É normal, os jogadores importantes sofrem mais pressão. Não é Robinho, o time todo tem de crescer. Nós temos de ter paciência, porque não é um jogador que vai mudar as coisas, todo mundo tem de ficar à disposição do time para o time crescer - afirmou Seedorf na zona mista do estádio San Siro após o jogo.


BRASILEIROS EM CONTRASTE

Robinho até que começou bem a partida deste sábado. No início, fez jogada que deixou Pazzini livre para marcar, mas o companheiro errou por pouco. Encostado na esquerda, via de seu canto Kaká se mover por todo o meio e atacando pelas alas. Participativo, o camisa 22 foi o jogador do Milan que mais desequilibrou no primeiro tempo.



saiba mais

Mas, enquanto Kaká ficou irritado e nervoso ao esbarrar na muralha formada pela defesa do Torino, incomodado com a falta de chances criadas, Robinho esteve mais apático. A falta de reação enervou, e muito, a torcida do Milan. O brasileiro foi pouco efetivo. Errou tabelas com os companheiros e perdeu bolas.

O bom ambiente de Robinho no San Siro parece ter terminado definitivamente, e a torcida não perdoa mais erros do atacante. O brasileiro não reagiu às vaias, mas a sua produção foi diminuindo ao longo da partida. O primeiro sinal de irritação dos fãs foi quando o camisa 7 deu lançamento longo para Di Sciglio, logo em seguida caiu sozinho e ficou pedindo falta. Bastou isso para que as vaias se reproduzissem a cada vez que o ex-santista errava um passe.

Robinho e Maksimovic Milan x Torino (Foto: EFE) 
Robinho tenta superar a marcação de 
Maksimovic: dificuldades no San Siro (Foto: EFE)
 
No segundo tempo, o Milan entrou bem melhor em campo e conseguiu criar mais chances. Seedorf não mexeu na escalação, tampouco no esquema tático, mas deu uma boa dose de confiança para os 11 que voltaram a campo. Kaká continuou ativo e acertou mais do que no primeiro tempo. 

Depois do gol de Rami, aos quatro minutos, o camisa 22 chutou colocado de longe e quase virou o jogo. A torcida se animou, e o ídolo maior acreditou. Continuou muito ativo, pedindo bola para os companheiros e voltando atrás, para defender e armar jogo.

Seedorf Milan x Torino (Foto: EFE)De touca, Seedorf enfrenta o frio no San Siro: quebra-cabeça rubro-negro (Foto: EFE)
 
Aos 13, a motivação de Kaká encontrou a apatia de Robinho. O meia deu ótimo passe pelo meio dos zagueiros para o companheiro na área. O chute saiu certeiro para o fundo da rede, mas o árbitro anulou por impedimento de poucos centímetros.

A partir dessa frustração, o Milan se desmotivou um pouco. Kaká perdeu fôlego, e as jogadas não fluíram mais. O time conservava a posse de bola e trocava passes no meio de campo, mas a muralha do Torino nunca mais se desmoronou.

Robinho ainda tentou alegrar a torcida com um drible e um toque de calcanhar, mas os fãs nem deram bola. O brasileiro foi substituído sob uma vaia geral no San Siro, aos 29 minutos. Kaká jogou o tempo inteiro e ainda teve a última chance para garantir a votória, numa cobrança de falta do lado esquerdo. Mas não conseguiu o gol e abandonou o campo cabisbaixo. Com Seedorf, o Milan ganhou uma nova cara, ataca mais, joga melhor, mas a técnica brasileira não basta ainda ao holandês, uma vez mais travado no San Siro.

Apesar da perseguição dos torcedores, Robinho está bem cotado com Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira. Nos dois últimos amistosos de 2013, o jogador teve boa participação e ainda marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Chile, em Toronto, no Canadá. Por conta disso, o Rei das Pedaladas ainda sonha estar na Copa do Mundo. Na semana passada, quem também se mostrou na expectativa de ganhar uma nova oportunidade foi o meia-atacante Kaká. 

- Ainda tenho trabalho a fazer para poder ir ao Mundial - afirmou o camisa 22. 

Faixa Milan Seedorf (Foto: Claudia Garcia) 
Faixa da torcida do Milan exalta o ídolo Seedorf, 
no estádio San Siro, no jogo contra o Torino: 
"Só quem vestiu esta camisa com honra 
pode transmitir o valor: bem-vindo de volta, 
Mister Clarence" (Foto: Claudia Garcia)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/02/torcida-do-milan-persegue-robinho-com-vaias-e-seedorf-minimiza-climao.html

Nenhum comentário: