domingo, 2 de fevereiro de 2014

Em jogo de poucas oportunidades, Tombense e Coelho ficam no empate

Time da casa fica com um a menos, e partida em Tombos termina sem gols

Por Tombos, MG

Em um jogo de poucas oportunidades, Tombense e América-MG ficaram no 0 a 0. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, foi realizada no estádio Almeidão, em Tombos. O time da casa, que estreava na competição, jogou praticamente todo o segundo tempo com um a menos - Pablo foi expulso no primeiro minuto. 

O Coelho volta a jogar somente no dia 9, quando enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. Já o Tombense tem compromisso já no meio de semana: encara o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência.
O forte calor parecia atrapalhar, e muito, as duas equipes. Poucas chances foram criadas durante o primeiro tempo. O América-MG, por exemplo, só chegou com perigo no início do jogo: aos quatro minutos, Wilians arriscou chute de longe, a bola encobriu o gol e saiu. O Tombense dominou praticamente toda a etapa inicial, marcando forte, sem, contudo, criar uma única chance de abrir o placar.

Aos 19 minutos, um lance polêmico: Júnior Negão cabeceou para o gol e a zaga do América-MG tirou em cima da linha. Os jogadores e a torcida do time da casa comemoram o gol, mas o árbitro não considerou e marcou falta do atacante do Tombense em cima do goleiro Matheus.

Fazia tanto calor na hora que o árbitro autorizou a parada para reidratação aos 22 minutos. Os técnicos aproveitaram para passar instruções. Mas não adiantou muito, pois o placar continuou sem gols até o fim do primeiro tempo. O técnico Silas ainda tentou mudar o panorama do jogo tirando André Pinga e colocando Elvis aos 35 minutos.

Lance de Tombense x América-MG (Foto: Reprodução / Premiere)Tombense x América-MG: jogo sem gols em Tombos (Foto: Reprodução / Premiere)
 
 
Jogo melhora
O jogo nem bem tinha recomeçado e o Tombense teve um jogador expulso. Pablo, que já tinha um amarelo, recebeu outro depois de agarrar o atacante Willians – o lance foi próximo ao árbitro. Aos 12 minutos, América-MG perdeu a bola no campo de defesa, e Júnior Negão aproveitou para avançar pela lateral. Mas, para sorte do time visitante, o atacante errou o chute e mandou para fora.

O atacante Obina, que estava apagado na partida, teve a primeira chance aos 24, mas a cabeçada foi para fora. O América-MG não conseguia se aproveitar do fato de ter um a mais. Já o Tombense perdeu uma boa chance aos 33 minutos: Vanger arracou do campo de defesa, sozinho, e partiu para o gol. Mas na hora de chutar para o gol, foi desarmado por Willians. E no fim do jogo, já nos descontos, Wanderson desperdiçou mais uma. Placar final de Tombense x América-MG: 0 a 0.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2014/02/em-jogo-de-poucas-oportunidades-tombense-e-coelho-ficam-no-empate.html

Nenhum comentário: