domingo, 2 de fevereiro de 2014

Léo Figueiredo diz que Cruzeiro fez partida ruim, mas exalta a Caldense

Raposa fica no empate por 0 a 0 na segunda partida do Campeonato Mineiro e comentarista destaca pouca movimentação do ataque celeste

Por Poços de Caldas, MG
Em sua segunda partida em 2014, o Cruzeiro ficou no empate por 0 a 0 com a Caldense, neste sábado. E, na opinião do comentarista Léo Figueiredo, a equipe de Poços de Caldas poderia ter arrancado um resultado ainda melhor. O jornalista destacou que a Raposa teve um desempenho ruim no ataque e não fez boa partida (confira no vídeo).

- A Caldense fez uma ótima partida, foi quase perfeita defensivamente. O goleiro Gilberto não fez grandes defesas. O Fábio fez. A Caldense encarou o Cruzeiro, não ficou apenas se defendendo como a URT. A Caldense se defendeu bem e conseguiu chegar, deu muito trabalho ao Cruzeiro. Foi um jogo que, se tivesse um vencedor, seria a Caldense. A verdade é essa. O Cruzeiro é muito superior tecnicamente, tem um elenco muito forte, mas não teve uma movimentação na frente. A Caldense segurou o Cruzeiro e mostrou-se uma boa equipe. É uma candidata - afirmou Léo Figueiredo.


saiba mais

O comentarista afirmou que, apesar de manter quase todo o elenco de 2013, o Cruzeiro ainda apresenta alguns problemas ofensivos, por ser início de temporada. Por isso, não teve as mesmas movimentação e troca de passes na frente.

- O Cruzeiro não jogou bem. É o time do ano passado, agora com o Marcelo Moreno, mas a estrutura é a mesma. A grande marca do Cruzeiro talvez seja o toque de bola. Na história, o Cruzeiro sempre tem times muito técnicos. No Brasileiro do ano passado, o Cruzeiro encantou o Brasil com um futebol muito técnico, de movimentação, de toque, que não aconteceu. O Cruzeiro não teve essa movimentação. Porque é início de temporada, mas principalmente porque a Caldense fez uma grande partida.

Léo Figueiredo também afirmou que não houve pênalti de Ceará em Diney, em lance aos 37 minutos do primeiro tempo. O comentarista não viu falta na jogada e elogiou a decisão do árbitro Cleisson Veloso Pereira de punir o meia da Caldense com cartão amarelo, por simulação.

- Não houve pênalti. Quando o Diney entra na área, o Ceará vem na marcação. O Diney espera o toque, mas o Ceará recolhe a perna direita. Na hora da alavanca, o Ceará coloca o joelho para trás, para não derrubar o Diney. O Diney sente a chegada do Ceará e se joga. Levou o cartão amarelo, bem aplicado.

Na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), o Cruzeiro volta a campo, para enfrentar o Villa Nova, no Mineirão.

Éverton Ribeiro Cruzeiro x Caldense (Foto: Douglas Magno / Ag. Estado) 
Éverton Ribeiro não conseguiu desequilibrar 
contra a Caldense (Foto: Douglas Magno
 / Ag. Estado)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: