Show brasileiro no Vicente Calderón: ex-Wolfsburg, Miranda e Diego Costa balançam a rede na goleada sobre o Real Sociedad. Villa abre placar e deixa campo lesionado
saiba mais
O Atlético de Madrid aproveitou o tropeço do Barcelona no sábado e é o novo líder do Campeonato Espanhol. Neste domingo, comandado pelos brasileiros, a equipe da capital derrotou o Real Sociedad por 4 a 0, no Vicente Calderón, e assumiu a liderança da competição pela primeira vez na temporada. David Villa, Miranda e Diego Costa, sergipano naturalizado espanhol que ainda deu uma assistência, fizeram os gols colchoneros, assim como o meia Diego, ex-santista que voltou ao clube após ser contratado na última sexta-feira por empréstimo ao Wolfsburg.
O domingo, no entanto, não foi de apenas boas notícias para o Atlético de Madrid. Logo após seu gol, David Villa sentiu sozinho uma lesão muscular em um lance isolado e deixou a partida. O atacante deve ser desfalque na próxima quarta-feira, contra o Real Madrid, pela primeira partida das semifinais da Copa do Rei. Raúl Garcia o substituiu neste domingo.
Diego comemora gol e liderança na volta ao
Atlético de Madrid (Foto: EFE)
Com 57 pontos, o Atlético de Madrid agora lidera o Campeonato Espanhol, com três a mais do que o Barcelona, que pode cair para a terceira colocação ainda neste domingo. Com 53 pontos, o Real Madrid enfrenta o Athletic Bilbao neste domingo e pode ultrapassar a equipe catalã.
A derrota deste domingo não afasta o Real Sociedad da briga por uma vaga em uma competição europeia na próxima temporada. Com 36 pontos, o clube está na sexta colocação e garantiria a classificação para a próxima edição da Liga Europa.
Com gol e assistência, Diego Costa ajudou o
Atlético de Madrid a assumir a liderança
(Foto: Reuters)
No segundo tempo, o Atlético de Madrid não diminuiu o ritmo e construiu a goleada. Aos 27, Raúl Gárcia lançou Diego Costa, que avançou sem marcação e concluiu com categoria na saída do goleiro para ampliar. Dois minutos depois, o zagueiro brasileiro Miranda aproveitou cobrança de escanteio para marcar, de cabeça, o terceiro.
Torcida colchonera homenageia ex-técnico com
bandeirão e faixa: 'Aragonés,
lenda atlética' (Foto: AP)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/diego-marca-na-reestreia-e-atletico-assume-lideranca-inedita-na-espanha.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário