domingo, 2 de fevereiro de 2014

Fora de casa, Cruzeiro mostra força no saque para bater Canoas no tie-break

Time mineiro volta a mostrar domínio e vence time gaúcho fora de casa

Por Canoas, RS

No embalo do título da Copa Brasil, conquistado há uma semana, diante do Sesi-SP, o Cruzeiro continua reforçando sua posição hegemônica no vôlei brasileiro. A equipe mineira venceu o Canoas neste sábado, fora de casa, em uma partida acirrada, que foi decidida apenas no tie-break. O atual campeão mundial conseguiu utilizar a força do saque e do ataque para fechar o duelo em 3 sets a 2, parciais de 21/16, 19/21, 19/21, 21/18 e 15/8.

Fora de casa, o Cruzeiro venceu o Canoas por 3 sets a 2 (Foto: Divulgação / TXT) 
Fora de casa, o Cruzeiro venceu o Canoas por 3 
sets a 2 (Foto: Divulgação / TXT)

Com a vitória, o Cruzeiro chega a 45 pontos na tabela e ocupa o segundo lugar do ranking, com 15 triunfos em 17 partidas. O central Éder foi eleito o melhor jogador da partida, e o troféu VivaVôlei foi entregue pelas mãos do goleiro Dida, que fez história com o clube mineiro nos gramados e atualmente defende o Internacional.

O goleiro Dida, do Internacional, ganhou uma camisa do campeão olímpico Gustavo Endres ao final do jogo.  (Foto: Divulgação)O goleiro Dida ganhou uma camisa de Gustavo Endres ao final do jogo. (Foto: Divulgação)
 
- Na hora em que anunciaram que era o Dida eu fiquei surpreso. Eu até estava brincando com ele dizendo que agora vou ter que torcer contra (risos). Mas dei os parabéns a ele, que é um grande goleiro. É muito interessante essa integração entre o futebol e o vôlei - comemorou Éder.

O oposto PV e o atacante Dennis, do Canoas, foram os maiores pontuadores do confronto, com 17 pontos.

Apesar da derrota, o Canoas comemorou o fato de ter levado a partida para o set de desempate, e assim ter conquistado um ponto. O resultado manteve o time gaúcho na sexta colocação da temporada 2013/14 da Superliga, com 23 pontos – um a mais que o sétimo colocado, o paranaense Maringá. O goleiro Dida, do Internacional, marcou presença no ginásio e ganhou uma camisa do campeão olímpico Gustavo Endres ao final do jogo. 

Pela 10ª rodada do segundo turno, o Cruzeiro Cruzeiro recebe o Maringá em Contagem (MG), na próxima terça-feira. Já o Canoas viaja ao Rio de Janeiro para encarar o time carioca pela sétima rodada, no próximo sábado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/fora-de-casa-cruzeiro-mostra-forca-no-saque-para-bater-canoas-no-tie-break.html

Nenhum comentário: