Goleados na última rodada, Timão e Macaca viram manifestações de torcedores neste sábado, e adiamento do jogo chegou a ser cogitado
Vadão e Mano comandam equipes à beira de um ataque de nervos
A semana já havia sido tensa para os dois clubes. Na quarta, o Timão foi goleado por 5 a 1 pelo Santos e ouviu as primeiras ameaças da torcida nesta temporada. No dia seguinte, a Macaca viveu cenário semelhante: perdeu por 4 a 1 para o XV de Piracicaba e viu o técnico Sidney Moraes ser demitido. Oswaldo Alvarez assumiu o comando da equipe.
Este é o primeiro momento de tensão de Mano Menezes desde sua reestreia no comando do Corinthians. Elogiado pela torcida após duas vitórias nas primeiras rodadas e pelo estilo de jogo mais ousado que o do ex-comandante Tite, o técnico passou a ser questionado após as derrotas diante de São Bernardo e Santos. A defesa, maior trunfo do Timão nos últimos anos, se desorganizou, e o esquema tático praticamente inexistiu.
A Ponte também chega pressionada. Em sua quarta passagem pelo clube, Vadão foi apresentado no sábado e já vai estrear neste domingo com a missão de iniciar a recuperação o quanto antes para que a Ponte siga na briga por uma vaga às quartas de final. Com o planejamento atrasado - 15 jogadores saíram e 12 foram contratados, mas nem todos já estão à disposição-, a Ponte aparece em terceiro do Grupo C, com três pontos. O Timão, com seis, também é terceiro, só que no Grupo B.
Marcelo Rogério apita a partida, auxiliado por Daniel Luis Marques e Ricardo Pavanelli Lanutto. A TV Globo transmite para todo o estado de São Paulo, exceto a cidade de Campinas, que acompanha o clássico entre Palmeiras e São Paulo. O PremiereFC 3 exibe o jogo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Ponte Preta: Vadão não confirmou o time titular, mas sinalizou com duas novidades. No meio, Fernando Bob é o mais cotado para substituir Alef, suspenso. O atacante Ademir, xodó da torcida, tem chance de entrar no lugar do volante Gabriel, homem de confiança de Sidney Moraes e um dos jogadores mais contestados pela torcida. Se confirmada essa segunda mudança, a Ponte ficará mais ofensiva e passará do esquema 3-5-2 para o 4-3-3. A provável Ponte tem Roberto, Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho; Ademir, Silvinho e Alemão.
Corinthians: o técnico Mano Menezes voltou a alterar o setor ofensivo. Emerson Sheik ganhou a vaga de Rodriguinho, fazendo com que Romarinho passe a atuar em função mais recuada, no meio-campo. Fagner substitui Diego Macedo na lateral direita. O Timão deve começar a partida em Campinas com a seguinte formação: Walter; Fagner, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.
Ponte Preta: Alef, suspenso, e Thiago Carleto, ainda sem a documentação regularizada, são os desfalques da Macaca.
Corinthians: Cássio, com uma lesão na mão esquerda, e Fábio Santos, com problema no lado direito da região abdominal. Além deles, Renato Augusto e Guilherme Andrade continuam em fase final de preparação física.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2014/02/sob-protestos-e-tensao-corinthians-e-ponte-preta-duelam-em-campinas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário