domingo, 2 de fevereiro de 2014

Sob protestos e tensão, Corinthians e Ponte Preta duelam em Campinas

Goleados na última rodada, Timão e Macaca viram manifestações de torcedores neste sábado, e adiamento do jogo chegou a ser cogitado

Por São Paulo

montagem Corinthians x Ponte Preta Mano Menezes e Vadão (Foto: Editoria de Arte)Vadão e Mano comandam equipes à beira de um ataque de nervos

Ponte Preta e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo que esteve ameaçado de nem ocorrer. No sábado, os dois clubes foram palco de manifestações de torcedores. O caso foi mais grave no Timão, onde houve agressão a uma funcionária do CT e três celulares foram furtados. Os jogadores chegaram a cogitar que a partida com a Ponte fosse adiada, mas foram convencidos pela diretoria a jogar, por conta de possíveis punições esportivas e pelos compromissos firmados com patrocinadores.

A semana já havia sido tensa para os dois clubes. Na quarta, o Timão foi goleado por 5 a 1 pelo Santos e ouviu as primeiras ameaças da torcida nesta temporada. No dia seguinte, a Macaca viveu cenário semelhante: perdeu por 4 a 1 para o XV de Piracicaba e viu o técnico Sidney Moraes ser demitido. Oswaldo Alvarez assumiu o comando da equipe.

Este é o primeiro momento de tensão de Mano Menezes desde sua reestreia no comando do Corinthians. Elogiado pela torcida após duas vitórias nas primeiras rodadas e pelo estilo de jogo mais ousado que o do ex-comandante Tite, o técnico passou a ser questionado após as derrotas diante de São Bernardo e Santos. A defesa, maior trunfo do Timão nos últimos anos, se desorganizou, e o esquema tático praticamente inexistiu.

A Ponte também chega pressionada. Em sua quarta passagem pelo clube, Vadão foi apresentado no sábado e já vai estrear neste domingo com a missão de iniciar a recuperação o quanto antes para que a Ponte siga na briga por uma vaga às quartas de final. Com o planejamento atrasado - 15 jogadores saíram e 12 foram contratados, mas nem todos já estão à disposição-, a Ponte aparece em terceiro do Grupo C, com três pontos. O Timão, com seis, também é terceiro, só que no Grupo B.

Marcelo Rogério apita a partida, auxiliado por Daniel Luis Marques e Ricardo Pavanelli Lanutto. A TV Globo transmite para todo o estado de São Paulo, exceto a cidade de Campinas, que acompanha o clássico entre Palmeiras e São Paulo. O PremiereFC 3 exibe o jogo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Ponte Preta: Vadão não confirmou o time titular, mas sinalizou com duas novidades. No meio, Fernando Bob é o mais cotado para substituir Alef, suspenso. O atacante Ademir, xodó da torcida, tem chance de entrar no lugar do volante Gabriel, homem de confiança de Sidney Moraes e um dos jogadores mais contestados pela torcida. Se confirmada essa segunda mudança, a Ponte ficará mais ofensiva e passará do esquema 3-5-2 para o 4-3-3. A provável Ponte tem Roberto, Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho; Ademir, Silvinho e Alemão.

Corinthians: o técnico Mano Menezes voltou a alterar o setor ofensivo. Emerson Sheik ganhou a vaga de Rodriguinho, fazendo com que Romarinho passe a atuar em função mais recuada, no meio-campo. Fagner substitui Diego Macedo na lateral direita. O Timão deve começar a partida em Campinas com a seguinte formação: Walter; Fagner, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Emerson Sheik e Paolo Guerrero. 


HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Ponte Preta: Alef, suspenso, e Thiago Carleto, ainda sem a documentação regularizada, são os desfalques da Macaca.
Corinthians: Cássio, com uma lesão na mão esquerda, e Fábio Santos, com problema no lado direito da região abdominal. Além deles, Renato Augusto e Guilherme Andrade continuam em fase final de preparação física. 

HEADER ultimo confronto 690 (Foto: Infoesporte)



 
O Corinthians ficou um mês sem vencer no Brasileiro do ano passado. Uma das equipes responsáveis pelo jejum alvinegro foi a Ponte, que bateu o Timão por 2 a 0, no dia 18 de setembro, pela 22ª rodada da competição. O placar a favor da Macaca foi construído somente nos minutos finais: Fellipe Bastos abriu o placar aos 42 do segundo tempo e Adailton ampliou no "apagar das luzes".



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2014/02/sob-protestos-e-tensao-corinthians-e-ponte-preta-duelam-em-campinas.html

Nenhum comentário: