domingo, 2 de fevereiro de 2014

Goleadas animam Oswaldo, que vê trabalho no Santos como 'promissor'

Treinador evita falar em empolgação, mas se diz feliz com resposta do elenco em tão pouco tempo e destaca sucesso no entrosamento entre veteranos e garotos da base

Por Santos, SP

O técnico Oswaldo de Oliveira está animado com o bom início de temporada do Santos. Além de liderar o Grupo C do Campeonato Paulista, com 13 pontos em cinco jogos, o Peixe aplicou duas goleadas por 5 a 1 em quatro dias - a mais recente neste sábado, sobre o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Feliz, mas evitando se empolgar, o treinador vê o trabalho que começa a desenvolver no Alvinegro como “promissor”.

- A progressão do trabalho não nos deixa dúvida de que os jogadores têm dado uma resposta bem positiva. Estou feliz com o desenvolvimento inicial, mas, para tudo ter sentido, é preciso ter começo, meio e fim. E estamos só iniciando. Promissor? Sem dúvida! Em 72 horas, jogamos contra um campeão mundial (Corinthians) e um time que treina há três meses (Botafogo-SP) e marcamos dez gols - disse.

- O caminho é muito longo e temos de ficar acima da empolgação. Tenho ressaltado isso com o grupo e disse outra vez agora, quando a partida (contra o Botafogo) terminou. Temos de encarar o próximo desafio sempre com naturalidade - emendou.

Uma das características do Santos de Oswaldo é o bom desempenho da nova geração de Meninos da Vila. Contra o Pantera, por exemplo, quatro dos cinco gols saíram dos pés de pratas da casa (Gabriel, duas vezes; Geuvânio e Emerson Palmieri). O técnico, porém, não se diz surpreso com o rendimento dos garotos e destacou o entrosamento entre eles e os veteranos do elenco.

- Gosto muito (dos meninos) e não me surpreendi com eles. A partir do interesse do Santos em mim, no ano passado, passei a acompanhar (o time) ainda mais. Assisti aos jogos da Copa do Brasil sub-20 e da Copinha. Mas, acho que o fator mais importante é essa mescla deles com os mais experientes. Léo, Aranha, Edu Dracena, Cícero, Neto, Thiago Ribeiro... Eles têm uma participação grande porque orientam o tempo todo, ajudam a molecada. Isso faz com que os meninos consigam produzir bem, como tem sido feito - elogiou.

Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC) 
Meninos da Vila comemoram mais um gol: 
virando rotina (Foto: Ivan Storti / 
Divulgação Santos FC)
 
Oswaldo, por fim, explicou sua expulsão, já no fim da partida, por reclamação e fez críticas à arbitragem.

- Tenho notado que em todas as partidas do Santos, quando estamos ganhando, no fim do jogo, os árbitros começam a permitir faltas violentas. Jogamos a quinta partida em 15 dias, o que dá nove dias de treino. O jogador não está totalmente preparado. Se as faltas não forem marcadas, não há time que aguente. O jogador leva vantagem e sofre a carga. Se fica permitindo (as faltas), o grau de violência aumenta. Falei isso repetidamente ao quarto árbitro. Não vou engolir meu ponto de vista.

O Santos volta a campo na quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Linense, em Lins (SP), pela sexta rodada do Paulistão. O Peixe lidera o grupo C com 13 pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/02/goleadas-animam-oswaldo-que-ve-trabalho-no-santos-como-promissor.html

Nenhum comentário: