domingo, 2 de fevereiro de 2014

Com show de 'carrossel' e golaços, Audax vence a Portuguesa em casa

Time de Osasco mostra entrosamento em boas trocas de passes, envolve a Lusa e vence sem dificuldades. Lusa tem a pior campanha do Paulistão

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
Audax e Portuguesa ignoraram o forte sol em Osasco e fizeram com que os torcedores que foram ao estádio José Liberatti não se arrependessem de terem deixado suas casas no domingo de manhã para assistir ao confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Em partida com ritmo alucinante, quem comandou o show foi o Audax, dono da casa, que envolveu a Lusa com seu "carrossel" e venceu a partida por 4 a 2.

Os gritos de olé começaram aos 39 do primeiro tempo e não pararam mais. A Lusa foi presa muito fácil na partida. Depois de sofrer um gol logo no início, o time reagiu, deu a impressão de que faria um jogo disputado, mas quando o Audax passou a tocar a bola com mais consciência, colocou a equipe visitante na roda. A Portugesa perdeu a cabeça, teve Giovanni expulso por jogada infantil e ainda foi ajudada pelo árbitro quando o goleiro Gledson não levou cartão vermelho após fazer falta e parar Caion, atacante do Audax que seguia sozinho para o gol. No final, 4 a 2 ficou barato.

O resultado consolida a boa fase do Audax, que alcança sua segunda vitória consecutiva e agora tem oito pontos, posicionado na vice-liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. Por outro lado, afunda a Lusa, que só marcou um ponto até aqui, ainda não venceu, e tem a pior campanha da competição. A próxima chance da Portuguesa de mudar esta situação é na quarta-feira (5), mais uma vez fora de casa, contra o Atlético de Sorocaba. O Audax joga em Mogi, contra o Mogi Mirim, na quinta-feira (6).

jogo entre Portuguesa e Audax  (Foto: Edno Luan / Futura Press) 
Portuguesa e Audax jogaram sob forte sol em 
Osasco (Foto: Edno Luan / Futura Press)
O jogo

O carrossel do Audax entrou em ação aos dois minutos de jogo. Francis cruzou para Velicka, que é lateral e volante, aparecer como um centroavante e cabecear para o gol com categoria e abrir o placar. A Portuguesa tentou resposta rápida, mas parou em mais de uma oportunidade nas mãos do goleiro Felipe Alves.

O gol da Lusa saiu aos 19 minutos, em uma grande bobeira da defesa do Audax. Gledson cobrou tiro de meta com chutão, ninguém marcou Henrique, que ficou sozinho na cara do goleiro e fez 1 a 1. O empate acordou o Audax, que pressionava sem objetividade e passou a colocar mais  a bola no chão e chutar com consciência.

Em pouco tempo e com duas jogadas de extrema categoria, o Audax mudou o jogo. Aos 34 minutos, o time da casa fez jogada ensaiada em escanteio que deixou a Lusa sem reação. Velicka fez a cobrança por baixo, João Paulo fez corta luz e Camacho apareceu para marcar o gol sozinho.  O terceiro gol saiu dois minutos depois, em jogada no estilo tiki-taka. Velicka tocou para Denílson, recebeu de volta, passou mais uma vez para Denílson, recebeu outra vez, já dentro da área, e fez 3 a 1 na saída do goleiro.

Depois de quase 40 minutos de futebol em ritmo alucinante, os dois times diminuíram um pouco o ritmo no final do primeiro tempo, sem deixar de tentar marcar mais gols. Giovanni quase fez para a Portuguesa ao chutar de longe e acertar o travessão, aos 39 do segundo tempo. Mas foi Henrique que, aos 44 minutos, diminuiu a euforia do Audax, ao sofrer pênalti de João Paulo e convertê-lo em boa cobrança, logo na sequência.

A segunda etapa começou quente, de novo com o Audax pressionando. O time da casa chegou logo com um minuto de bola rolando com Velicka, que chutou para fora. Depois de desperdiçar essa chance, o atleta, que foi o melhor em campo neste domingo, foi o responsável por criar a jogada do quarto gol dos donos da casa. Velicka cruzou rasteiro pela esquerda para Caion, que chegava de frente para o gol. Em mais uma bela demonstração de entrosamento da equipe, o atacante deixou a bola passar para Thiago Silvy, que havia acabado de entrar, estufar as redes.

Se o gol não sacramentava a vitória do Audax, o atacante Giovanni, da Lusa, tratou de dar uma ajudinha. Logo na saída de bola, se envolveu em jogada infantil, atingiu um adversário com o braço e foi expulso. Antes de sair de campo, o jogador se arrependeu e pediu desculpas aos companheiros.

A Portuguesa ainda deu sorte. O árbitro errou ao não expulsar Gledson, aos 17 minutos do segundo tempo, quando o goleiro impediu que Caion ficasse sozinho na frente do gol. Só que o 'carma' deu um jeito de compensar, 20 minutos depois. O zagueiro e capitão da Lusa, Valdomiro, se machucou sozinho e não conseguiu voltar ao campo. Como Guto Ferreira já havia feito três substituições, os visitantes ficaram com dois a menos.

Diante de um adversário fragilizado e com nove jogadores em campo, o Audax foi misericordioso. O time da casa tirou o pé e não criou mais chances de gol. A torcida pediu, mas se contentou com os gritos de 'olé' até o final da partida.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-2014/02-02-2014/paec-portuguesa.html

Nenhum comentário: